Arquivo mensal: Junho 2012

Serafim Tavares inicia funções como administrador do Renascimento

No dia 14 de Junho de 2012 e na sua sede social e em substituição do Sr. Carlos Francisco que por motivos que indicou cessou as suas funções na administração da Empresa Jornalística Renascimento, Ldª, assumiu em sua substituição tais funções o Sr. Serafim Ferreira Gomes Tavares.
Passou assim a sociedade a ser constituída pelo identificado Senhor e pelos Senhores Dr. José Albertino Melchior Gomes, advogado e Engº Carlos Edmundo Videira Martins Francisco.
Por unanimidade a gerência nomeou Director do jornal o Senhor Dr. Aníbal Carvalho Maltez.

SERAFIM FERREIRA GOMES TAVARES

Em 1959, no primeiro dia de Agosto, nasce Serafim Ferreira Gomes Tavares. Junto da família empenha-se na colaboração direta com as atividades que seus pais exerciam. Dois anos trabalha na construção civil e cumpre o seu dever de cidadão cumprindo o serviço militar, que inicia em Janeiro de 1980.

A Guarda Fiscal foi a próxima meta, onde entra a 12 de Maio de 1982, exercendo serviço no posto de Alvor, Portimão.
Contrai matrimónio no primeiro dia do ano de 1983 com Maria de Lurdes de Almeida Pimentel, deste casamento nascem dois filhos, Luís Carlos Pimentel Tavares, mestre em Engenharia Civil e Isabel Pimentel Tavares, Licenciada em Economia, ambos pela Universidade Coimbra. Como tal, pede transferência para o batalhão nº4 em Coimbra onde entra em 1985. Passou pela 5º Companhia Aveiro, onde foi distinguido com um louvor. Depois desta, foi a vez de Vilar Formoso, onde foi apurado para o curso de Cabos.
Por diversas paragens ao longo do tempo, chega a vez de Mangualde, em Julho de 1987, posto mais próximo de sua terra natal e cidade a quem se tem dedicado de corpo e alma.
Fascinado por outras atividades empreendedoras, em 1991, e projetando o seu próprio futuro, começa a dedicar-se à indústria, mais precisamente à transformação de Granitos e Rochas Ornamentais. Como todos os inícios, nem sempre fáceis, começa a desenvolver a sua atividade na garagem de sua própria moradia.
Em 1993 foi extinta a Guarda Fiscal e assim passa à reforma, tendo a possibilidade de dedicar-se ao seu empreendimento. Assim, em 1995, construiu na zona industrial um pavilhão com espaço e maquinaria adaptada às novas exigências tecnológicas para melhor servir o mercado.
A atividade foi crescendo de forma sustentada até à constituição da sociedade Granitos Pimentel & Tavares, Ldª, agora existente e à automatização das operações produtivas, graças aos equipamentos adquiridos para a transformação de todo o tipo de rochas ornamentais, permitindo ganhos importantes na produtividade e na qualidade. Este empenhamento fez crescer rapidamente o volume de negócios.
Esta tenacidade conduziu à exigência de novas instalações fabris pois as anteriores tornaram-se insuficientes. Deste modo encontra-se em construção novas instalações com uma área de 21 mil metros quadrados, dos quais 4 mil de área coberta, faltando apenas a construção dos escritórios.
O alargamento das perspetivas empreendedoras ajudaram a alargar horizontes, levando a uma consciência social que deve ser partilhada por muitos. Num mundo em constante mutação tem papel importante a Informação, como meio rápido para levar a todos a esperança duma mutação que se quer que seja para o verdadeiro “bem comum”, onde cada um é parte importante para a transformação da sociedade em que vivemos.
O empenhamento no Jornal Renascimento é uma resposta à vontade de fazer chegar a todos os Mangualdenses a informação útil e importante para que todos possam também descobrir oportunidades e convicções para fazer melhorar o nosso concelho, e assim contribuir deste modo, para um país melhor.