Arquivo mensal: Fevereiro 2014

EDITORIAL Nº 634 – 1/3/2014

SR

Caro leitor

Para quem sabe e quem não sabe, chegou ao fim o julgamento do ex-presidente da Câmara Dr. Soares Marques.
Este, acabou por ser condenado a três anos e três meses de pena suspensa por uns documentos que tinha em seu poder, em vez dos mesmos estarem na autarquia.
Pois bem, ficou provado em tribunal que a autarquia ficou prejudicada em 15.445 euros, ou seja, todos os mangualdenses. Como disse no editorial da última edição, haja justiça. Estou plenamente de acordo, mas face às tantas notícias que ouvimos, eu digo: quero um presidente de câmara como este, que esteve à frente dos destinos dos mangualdenses três mandatos e deu um prejuízo no valor de 15.445 euros. Presidente assim é um milagre. Duvido que haja melhor.
Agora fica uma pergunta, com a vinda dos ditos documentos os processos tiveram seguimento, ou foi só um “fait divers”? “Quem não tiver pecados que atire a primeira pedra”. Será que vai haver pedradas merecidas? Pois… o tempo o dirá. Como diz o ditado, “quando se zangarem as comadres saber-se-ão as verdades.”
A autarquia de Mangualde é a terceira maior empresa do concelho, as primeiras são a PSA, mais conhecida por Citroen e a Patinter transportes.
O presidente duma empresa quer seja pública ou privada, tem por obrigação zelar pela empresa à qual preside, tomando um conjunto de decisões para otimizar todos os meios que tem ao seu dispor, quer sejam materiais, humanos ou financeiros, na senda do progresso dessa mesma empresa.
No privado, quando é um mau presidente, esta empresa vai à falência como infelizmente se tem visto, e o mesmo presidente (empresário) nem que tenha recebido milhões do estado para a empresa, não é julgado. Neste caso penso que também o devia ser, pois trata-se da mesma forma duma situação em todo idêntica a uma câmara municipal, dinheiros públicos, ou seja, o sacrifício de todos os Portugueses, porque ninguém dá nada a ninguém e paga sempre aquele que não pode fugir.
O mais pequeno paga para aquele que esbanjou, ou pôs o dinheiro noutro país. Haja justiça.
Um abraço amigo.[/s2If]

Clube Azuribike Mangualde Team

José Madeira consegue o 1º pódio do ano para o Clube Azuribike.
O Clube Azuribike Mangualde Team esteve presente em Cantanhede , na 4ª rota de S. Tiago, com 3 atletas, nomeadamente, Vítor Pereira, Manuel Pereira e José Madeira. Num percurso rolante e com um acumulado de subida aparentemente acessível, esta prova viria a tornar-se muito exigente, principalmente devido às condições do terreno.

Tornar-se assinante para continuar a ler...

NÃO ME LEVE A MAL, HOJE É CARNAVAL

mila
Nem Natal, nem Páscoa, nem mesmo os feriados históricos são tão importantes ou comemorados como esta festa pagã. Denominado como o “maior espetáculo da Terra”, o Carnaval vai invadindo as ruas, as cidades, o país e por vezes, causando transtornos à vida comum. Ruas interditadas, barulho constante e até preços exorbitantes nos restaurantes e quiosques à beira mar. Tornar-se assinante para continuar a ler...

DIREITOS FAMILIARES PESSOAIS

juiz
Os direitos de família podem ser pessoais ou patrimoniais. Os de ordem patrimonial constituem originariamente direitos obrigacionais ou direitos reais. A circunstância de os sujeitos destas relações obrigacionais ou reais serem simultaneamente sujeitos de uma relação familiar não altera as caraterísticas essenciais da relação, mas provoca modificações na sua dinâmica. Tornar-se assinante para continuar a ler...