Arquivo mensal: Maio 2015

EDITORIAL Nº 662 – 15/05/2015

SR

Caro leitor,

Há cerca de dois anos atrás, tive o privilégio de me sugerirem fazer um cursilho de cristandade. Abençoada a hora desta oportunidade. Conhecer Cristo muda-nos até ao resto dos nossos dias. Consegue fazer-nos crescentemente cientes da nossa alma, assim como da dos que nos rodeiam, o que é algo de transcendente que nos põe obrigatoriamente em contacto com a nossa própria humanidade.
Amarmo-nos uns aos outros e viver em comunhão é o lema ensinado, e viver praticando-o será sempre o objectivo de quem segue a doutrina do bem.
Após todo este tempo, e depois de várias atividades marcantes, tocou-me principalmente o chamamento à Ultreia Europeia realizada no início deste mês em Roma. Em 2017 decorrerá perto de casa, em Fátima. Se Deus quiser e eu conseguir, lá estarei também. Para mim a religião é somente mas absolutamente Deus, Jesus, Nossa Senhora e Todos os Santos. A Igreja, onde se pratica, é governada por homens, meros homens que falham como eu e tantos outros. Enquanto Deus não tem culpa destas falhas humanas. Eu faço por ser justo e correto, sendo que por mais que me abalem, a fé é inabalável.
A viagem a Roma, o chamado ‘Museu a céu aberto’, foi maravilhosa. Alguns dos acontecimentos encontram-se explanados nas páginas centrais deste jornal, como é o caso do testemunho tocante da Jovem Serena Palmiero, com quem tirei uma fotografia de recordação. Sem derrapagens orçamentais e ao preço acordado, torna-se possível correr o mundo com gente capaz e ter um pouco de auto-conhecimento enquanto conhecemos mais e pessoas que são mais do que aquilo que precisam.

Abraço amigo,