Arquivo diário: 9 de Setembro de 2015

D. ANA NUNES DE LOUREIRO COMPLETOU 100 ANOS

aniversario
Completou no passado dia 3 de setembro, 100 anos de vida a Srª. D. Ana Nunes de Loureiro, natural de Moimenta de Maceira Dão, onde reside.
A D. Ana Loureiro é viúva do Sr. Amadeu Pereira e mãe de seis filhos, os Srs. Amadeu Pereira, Serafim Pereira, João Pereira, António Pereira, Manuel Pereira e D. Manuela Pereira, com quem reside.
Para assinalar tão bonita data, seus filhos, fizeram-lhe uma bonita festa de aniversário contando com a presença de familiares e amigos, que se reuniram com a D. Ana naquele dia, para a saudarem e lhe desejarem felicidades.

MANGUALDE PRESTA NOVAMENTE “Homenagens às vítimas de Alcafache”

Cerimónia no próximo domingo, 13 de setembro

MANGUALDE PRESTA NOVAMENTE

“Homenagens às vítimas de Alcafache”

COMAFA e Câmara Municipal honram as vítimas do acidente

“Homenagens às vítimas de Alcafache” é a cerimónia que assinala o acidente de 11 de setembro e que terá lugar no próximo domingo, dia 13 de setembro. Este momento de homenagem decorrerá entre as 10h30 e as 12h30 na EN 234 Mangualde-Nelas ao Km 94,850 – local do acidente ferroviário. A organização é mais uma vez da COMAFA – Comissão Org. Movi. Aciden. Ferr.de Alcafache e conta com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde.

 

Para este momento foram convidados vários responsáveis estatais, Corporações de Bombeiros representantes dos distritos de Viseu, Guarda e Coimbra, Liga dos B.V.P, Federação dos B.V. do distrito de Viseu, Cruz Vermelha Portuguesa, Bispo de Viseu e representante episcopal da comunidade emigrante, entre outras edilidades, familiares, amigos e o reencontro de vítimas acidentadas e ilesas.

 

 

13 DE SETEMBRO

10h30 | concentração dos organismos convidados e público em geral

10h45 | Deposição de uma coroa de flores junta à estátua seguida de um minuto de silêncio

11h00 | Proclamação de algumas homilias por vítimas e responsáveis estatais presentes 

11h30 | Missa campal

12h30 | Encerramento com o Hino dos Bombeiros Portugueses e o Hino Nacional