Arquivo diário: 29 de Outubro de 2015

PISCINAS DE mangualde registam grande afluência

A OFERTA É CADA VEZ MAIOR E COM ELA UMA MAIOR AFLUÊNCIA 

Um mês após a abertura, a Escola Municipal de Natação de Mangualde conta já com 430 alunos inscritos nas diversas modalidades existentes. As mentalidades mudaram e com elas moldaram-se comportamentos, hábitos e estilos de vida saudável, mas a grande afluência também se deve em parte aos protocolos que a Câmara Municipal estabeleceu com a GNR, com os Bombeiros Voluntários de Mangualde, com a Santa Casa da Misericórdia, com a PSA Mangualde, com a Casa do Povo de Mangualde e com os funcionários da Câmara Municipal.

A oferta da referida escola, que reabriu à comunidade para a temporada 2015/2016 no passado dia 1 de outubro, é diversificada e contempla as diferentes faixas etárias: aulas para bebés (dos 3 aos 5 anos), crianças (< 14 anos) nas categorias, adaptação meio aquático CN0 Iniciação e CN0+ Aprendizagem, níveis 1 (aprendizagem), 1+ / 2 / 3 (aprendizagem e aperfeiçoamento) e adultos (> 14 anos) nas categorias de adaptação meio aquático (iniciação) e níveis 1 / 2 / 3 (aprendizagem e aperfeiçoamento). Para além das aulas de natação é ainda possível frequentar aulas de hidroginástica, reabilitação e pilates. As aulas decorrem no Complexo das Piscinas Municipais e decorrem até 9 de julho de 2016, com interrupção na época de natal (21 dezembro a 4 janeiro).

De realçar que durante esta temporada vão ainda realizar-se os tradicionais festivais levados a cabo todos os anos: Festival de Natal (20 de dezembro de 2015), Festival dos Peixinhos (13 de março de 2016) e Festival de Verão (26 de junho de 2016).

A autarquia mangualdense congratula o trabalho, contínuo e regido por regras de segurança e higiene rigorosas, levado a cabo no complexo que permitiu alcançar estes resultados.

Os interessados em fazerem parte deste ‘universo’ devem fazer a sua inscrição na secretaria das Piscinas Municipais, de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 19h30 (consoante vagas disponíveis). Para mais informações deverão entrar em contacto através do telefone 232 619 820 ou do email desporto@cmmangualde.pt.

 

HALLOWEEN

bruxas

Em plena época de Halloween são vários os festejos que se realizam alusivos a esta data.

Também a turma de ginástica da Freguesia de Tavares, que todas as segundas e quartas feiras tem a sua aula no Centro Cultural da Corvaceira comemorou este dia. Assim, a aula de ontem transformou-se num verdadeira desfile de bruxas, bruxos e afins.... reinou a diversão.

GNR

Operação “Todos os Santos”

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza entre o dia de amanhã, 30 de outubro e o dia 01 de novembro, em todo o território nacional, uma operação de intensificação do patrulhamento rodoviário, com vista a regularizar o trânsito e garantir o apoio a todos os utentes das vias que nesta altura do ano se deslocam às terras de origem para visitarem aos túmulos dos seus entes falecidos.

Durante o período da operação, serão empenhados militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais, os quais irão realizar ações preventivas com o intuito de combater a sinistralidade rodoviária. Os militares estarão particularmente atentos aos seguintes infrações/crimes:

  • Condução sob a influência de álcool e de substâncias psicotrópicas;
  • Excesso de velocidade;
  • Falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistemas de retenção para crianças;
  • Uso indevido do telemóvel no exercício da condução;
  • Falta de habilitação legal para conduzir.

Na Operação “Todos os Santos” de 2014, registaram-se:

  • 514 acidentes, dos quais resultaram:
    • Cinco mortos;
    • 18 feridos graves;
    • 164 feridos leves.