Arquivo diário: 1 de Junho de 2017

DIA DA CRIANÇA

As crianças de Mangualde a exemplo dos anos anteriores foram hoje, Dia da Criança, presenteadas com um dia diferente.
Diversão e muita cor, é o que está a marcar o centro da cidade neste dia 1 de junho.
criança1

criança2

criança3

criança4

criança5

criança6

criança7

criança8

EDITORIAL Nº 709 – 1/6/2017

foto editorialfinal
Caro leitor,
Na recandidatura de João Azevedo à Câmara Municipal de Mangualde, esteve presente o Primeiro Ministro António Costa. A maior parte dos Mangualdenses estavam na expetativa de um grande anúncio de obra ou de milhões para o nosso concelho. Foi uma grande desilusão, serviu só para deslocar pessoas do distrito e fora dele ao Pavilhão Municipal com o intuito de o encher e que não aconteceu.
Os milhões esses, 574 mil euros adiantados, que foram aprovados pelo Governo em 27 de dezembro último, foram para as Câmaras de Proença a Nova, Arruda dos Vinhos, Penamacor e S. Pedro do Sul.
Mangualde para receber não faz parte do mapa. Até a Barragem de Girabolhos nos foi tirada por este Governo.
Não sou historiador, mas há 30 anos que faço história em Mangualde e por Mangualde, em contributo do crescimento do setor empresarial local. Aprendi, neste período, a ser rígido e gentil, na mesma medida que aprendi a ser empresário e comunitário. Nada veio do esforço, senão o trabalho. Peço-lhe agora que me ajude a ajudar Mangualde a ter um futuro mais risonho e garanto desde já que o mesmo ou mais esforço será empregue.
Não sou político profissional, nem frequentei a escola dos que o são. Quem alimenta o político profissional é o povo, leia-se todos nós, e é também aqui que se pode e deve marcar a diferença, optando pelo voto ponderado entre um político profissional e um político com praticidade e experiência profissional além dessa.
O povo não se dá conta, mas alimenta os que nada sabem da Vida. Os que tiveram almofadas, favores e e privilégios desde sempre. São apenas bem falantes e sedentos de poder, que muitas vezes tomaram e tomam decisões imorais em prejuízo do bem comum, porque nunca tiveram de aprender com a necessidade, a mesma de quem sabe o que custa a vida.
Diziam os meus pais, que só com trabalho se vence na vida. É assim que eu sou, embora muitos não possam ou não queiram entender.

Abraço amigo,