Arquivo diário: 19 de Junho de 2017

EDITORIAL Nº 710 – 15/6/2017

foto editorialfinal
Caro leitor,
Hoje vou falar de saudade. Saudade de ex-colaboradores meus, colaboradores que me ajudaram a ser o que sou hoje, para além da família direta. Nunca me esqueci deles, embora só de tempos a tempos os lembre, sempre com a mesma saudade. Como diz o ditado, “vale mais tarde que nunca”. O que despoletou em mim este estado de alma foi a memória de um deles, o António Miguel, que há poucas semanas nos deixou. Desejo muita paz à sua alma.
Muitos dos meus ex-funcionários, se os vir hoje, já não os reconheço. Que me perdoem se assim for, pois alguns deles não encontro há 30 anos. E com a passagem do tempo, mudamos todos nós. Crescemos e envelhecemos. A mim, sabem sempre onde me encontrar. Com muitos partilhei confissões, conselhos e desejos, mas sempre com a perspetiva de futuro. Quando era abordado para dar a minha opinião, sempre o fiz desprovido de interesse próprio, ou seja, contra mim falava se direta ou indiretamente me pudesse afetar. Todos sabem que sou assim, e sempre fui. É isso que faz de mim aquilo que sou: feliz, transparente, digno e verdadeiro, comigo e com os outros.
Partilhamos todos uma vida, um caminho a seguir. Falar do Miguel é falar de um amigo, um amigo que conheci aos seus 16 anos de idade. Namorou e casou quando ainda trabalhava na minha empresa. Comprou casa enquanto ainda trabalhava comigo, até que o vi partir para uma nova fase, onde foi trabalhar para os transportes internacionais. Mas sempre ficamos no coração um do outro. Já no início deste ano me disse que voltava e eu sempre lhe disse que as portas se encontravam abertas para quando assim o desejasse. Não imaginávamos o que ia acontecer. O homem põe e Deus dispõe. Um amigo que nunca se poupou a esforços em prol do amigo. Um amigo de todos. Vi pessoas a chorar na sua partida, que nada lhe pertenciam. Vieram pessoas de todos os lados, concelhos vizinhos, entre os quais até Sátão. Vieram dizer adeus a um amigo. Um amigo que continuará sempre a ser um amigo. Até um dia. Adeus.

Abraço amigo,