Arquivo mensal: Dezembro 2018

EDITORIAL Nº 744 – 15/12/2018

serafim tavares

Caro leitor
Esta época lembra…
Nascer e renascer deve ser sempre uma grande festa, porque não há graça maior do que fazer parte dos vivos. Quando olhamos para um recém nascido e para todo o seu encanto, temos a resposta imediata de todo o exposto. Que bons são os nascimentos, pelo menos, nos tempos que correm em que a natalidade escasseia. Claro que, é muita responsabilidade fazer nascer alguém. Ser pai é consciencializar-se da grande responsabilidade de ter filhos. Um nascimento, é muito mais do que o nascimento em si. O nascimento biológico acontece com data quase marcada e há uma grande festa, mas os pais assumem a responsabilidade de fazer nascer o seu filho para a maturidade e para o bem todos os dias deste mundo, por isso, todo o nascimento é um compromisso. Nesse sentido, deixar um mundo melhor é um compromisso feliz, o maior, que o homem pode ter.
Falar de Natal não é mais que falar do nascimento do Menino Jesus (Amor).
Vamos neste Natal e à semelhança de outros anos, fazer feliz alguém que amamos muito, dizendo-lhe hoje para ser bom. Porque, é em vida irmão, em vida.
Se desejas dar uma flor, não deixes que ela morra, manda-a hoje com amor… em vida, irmão, em vida.
Se desejas dizer gosto de ti, às pessoas de tua casa, ao amigo próximo ou de longe… diz-lhe hoje, em vida, irmão, em vida.
Não esperes que as pessoas morram, para lhe quereres bem e fazer-lhes sentir o teu afeto… em vida, irmão, em vida.
Tu serás muito mais feliz, se aprenderes a fazer felizes a todos os que conheces… em vida, irmão, em vida.
Não enchas túmulos de flores, enche corações de amor… em vida, irmão, em vida.
Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo aos nossos estimados assinantes, leitores e anunciantes.
Feliz Natal.
Abraço amigo,

SANFONINAS

dr. jose
Dormir na forma ou a distracção generalizada
Chamar-lhe «distracção» é eufemismo, para não se deitarem muitas achas na fogueira. Convir-se-á, porém, que distracção não é mesmo, mas sim desleixo, deixa-andar, despreocupação, «quem vier atrás que feche a porta» e expressões semelhantes, desde que, ao fim do mês, venha o ordenado e «lá vamos cantando e rindo»!...
Tornar-se assinante para continuar a ler...

CONSULTÓRIO

dr. raul
DENTES SÃOS
Primeira recomendação: para ter uns dentes sãos, tenha atenção aos açúcares escondidos no seu prato!
Na verdade, o regime alimentar exerce uma grande influência sobre a saúde dos dentes. Os alimentos e as bebidas que contêm muitos açúcares constituem uma ameaça para a dentição. O açúcar aumenta, com efeito, o risco de cárie.
Tornar-se assinante para continuar a ler...