ASSESSORIA DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE PORTUGAL DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MANGUALDE REALIZOU MAIS UMA VISITA AO PATRIMÓNIO CONCELHIO

DSC04819
Na manhã do passado dia 12 de Janeiro, a Assessoria de História e Geografia de Portugal do Agrupamento de Escolas de Mangualde, realizou mais uma visita no âmbito da atividade “O património local ao serviço da comunidade”, desta feita à Casa dos Condes de Mangualde (Estalagem Casa d’Azurara). Esta visita era destinada aos alunos do 6º ano, encarregados de educação e público em geral e, como habitualmente, teve início pelas 10H30 no Largo Dr. Couto, junto à Câmara Municipal de Mangualde, onde os participantes se reuniram, seguindo depois até ao monumento a visitar, situado a poucos metros do Largo da Câmara.
Já no local, foi com grande atenção que todos escutaram as explicações do Dr. João Carlos sobre um dos vários solares existentes no concelho de Mangualde e depois, poderam apreciar as belezas que o edifício contém, tanto interiormente como exteriormente.
De referir que, neste ano letivo, a assessoria já realizou visitas à Igreja Matriz (13 de outubro – 6º ano); à Anta da Cunha Baixa e Citânea da Raposeira (10 de novembro – 5º ano) e Casa dos Condes de Mangualde (12 de janeiro – 6º ano). Estão ainda previstas as visitas ao Solar de Guimarães de Tavares (9 de março – 6º ano) e Torre de Gandufe e Real Mosteiro de Fornos de Maceira Dão (16 de março – 5º ano).