25º “Mangualde Hard Metal Fest”

IMG-7197
Este sábado, 12 de janeiro, o Centro Recreativo e Cultural de Santo André, em Mangualde, encheu para o “Mangualde Hard Metal Fest”, o 1º festival de Rock de 2019 em Portugal. Mais de 1000 pessoas, de Portugal e de vários pontos da Europa, assistiram à 25ª edição do festival que trouxe a Mangualde 11 bandas, de cariz nacional e internacional. O autarca de Mangualde, João Azevedo, como habitualmente, marcou presença no Festival. “É um festival alternativo que trás muita gente a Mangualde, dinamiza a economia local e promove Mangualde. A organização está de parabéns. Celebrar os 25 anos de um festival é sinónimo de dedicação e sucesso.”, atenta o Presidente.
O evento, considerado um dos dez festivais de Metal indoor mais antigos do mundo e o mais antigo em Portugal, juntou em Mangualde nomes consagrados do Hard Metal. Os músicos CHRIS HOLMES, dos USA, STEVE GRIMMETT, o mítico vocalista dos GRIM REAPER da NWOBHM, de Inglaterra, e os alemães NIGHT IN GALES foram estreias no festival e em Portugal. O festival contou ainda com atuações de GAMA BOMB, da Irlanda, AGRESSOR, da França, dos galegos BALMOG e dos portugueses IRONSWORD, BASALTO, AFFAIRE, DARK OATH e ANALEPSY.
“É um desafio organizar este evento no interior do país, cada vez mais desertificado, mas que já conquistou o seu público e há, por exemplo, emigrantes, que tiram férias nesta altura para estarem no festival de terras de Azurara. Temos o nosso público desde sempre, estamos a conquistar novos fãs e vêm pessoas de todo o país e de Espanha, temos os emigrantes e, por exemplo, do Porto, já é costume organizarem, pelo menos, um autocarro para participarem no festival”, contou José Rocha, da Rocha Produções, entidade organizadora do festival que contou com o apoio do Município de Mangualde.