IMAGINANDO

francisco cabral
PARTE 50
Neste imaginando e nos próximos, vou debruçar-me sobre um tema que no meu entender tem  certa importância para o nosso dia a dia.
Ao fazê-lo, tentarei com a maior honestidade esclarecer o leitor e quem sabe, atrair a sua compreensão para que alcance a felicidade.
Trata-se da Lei da Atração:
Para melhor compreensão, vou recorrer ao básico das  Fisica e Mecânica Quânticas, ou seja o ramo da física que estuda e descreve o comportamento da “matéria/Onda” à escala microscópica, nossas próprias células (atómica e subatómica), através de um estudo pela  cura espiritual, que estabelece um ponto de ligação entre a Ciência e a realidade da Alma, pelo pensamento (Mente) e sentimento (Coração).
Todos somos parte da Mente Superior ou Deus ou se lhe quisermos chamar, de uma Consciência Universal ou Coletiva ou simplificando, Universo.
Essa Consciência Superior ou Deus se manifesta através de uma onda electromagnética com fundamento atómico. É Energia Pura. Essa energia ou onda, por sua vez emana Ondas que emitem vibrações que vão actuar em diversas Frequências dando forma a todos os Universos, Sistemas Solares, Planetas e por fim, nós e outras ínfimas espécies. Ao contrário de muitas opiniões não estamos ligados a Ela. Somos parte Dela, porque tudo está dentro Dela, nada está fora. Com estes desdobramentos vibratórios vamos obtendo informações. Logo, energia é informação e toda a informação existe para sempre. Repare o Leitor que as Ondas emitidas nascem daquela única Onda electromagnética, que no seu percurso vai  baixando a vibração conforme as frequências relativas  à densidade da matéria moldada na Energia, e segundo a vontade da Mente Superior com seu poder de Cocriação. Toda a informação  está nessa Onda, porque vai revelando  como a energia se vai adensando, para as diversas formas que vai tomando no seu percurso.  Como somos parte dessa Onda, cocriamos também.
Noutra perspetiva tudo é Onda, digamos uma Onda Escalar que não tem forma e que chamamos de um Vácuo Quântico, que é um pleno de energia infinita (muitos Espiritualistas lhe chamam de Deus) e ao emergir desse vácuo, vai diminuindo a vibração, tomando aparência de massa, pela criação de Átomos.
Segundo Max Planck, tudo é partícula e onda ao mesmo tempo.
Vamos ao exemplo de uma mesa: Tanto pode ser tratada como Partícula ou uma onda intangível, porque essa partícula ou parte material é simplesmente uma redução da vibração da Onda a uma determinada frequência, porque tudo vibra e tem frequência. Ao conceber a mesa formou-se uma outra Onda  vibracional numa frequência cada vez mais baixa ao ponto da condensação se tornar visivel para o observador e contendo  toda a informação para que se tornasse mesa (desde a floresta, a árvore que lhe deu a madeira, o humano que a concebeu, etc,). Há aqui uma interferência de duas Ondas de Informação: A informação da Onda eletromagnética que é permanente, e a informação da segunda Onda, que se ligou à original. Juntámos à informação, o conhecimento. Ficou a saber o “material” concebido na mesa.
Na parte 34, falei do fundamento atómico. A Mente Superior além de expressão Coletiva da  Inteligencia Divina é também “Substância” (porque tudo tem substância atómica),  e esta Inteligência cria ou projeta uma  força de atração pela energia, ligando os electrons para formação de Átomos.Todos os elétrons de um Átomo estão correlacionados. Se fizermos uma separação pondo uma partícula (elétron) de um lado do Universo e outra do outro lado, e ao tocar no ângulo de rotação (spin) de uma delas, instantaneamente e mais rápido que a velocidade da luz, o spin da partícula correlacionada do outro lado do Universo também acusa o toque. Significa que elas estão em comunicação permanente. Para sempre. Isto explica a existência de uma única Onda, e ela é eletromagnética.
Posso exemplificar pelo funcionamento dos Telemóveis, Rádios, Micro-ondas, Televisões, computadores (Internet), Satélites e Naves espaciais. Não têm nenhuma ficha a ligarem-se. Exatamente se correlacionam através dos eletrons dos Átomos contidos na Onda Eletromagnética e na frequência em que vibram.
Mas atenção: Todos estes equipamentos que chamamos  de alta tecnologia nem sempre estão na melhor frequência vibracional com a Onda Eletromagnética, ou Mente Superior.  Quantas vezes ouvimos dizer para não dormir ao lado destes equipamentos! A frequência em que vibram não corresponde à frequência do Todo e isso vai causar distúrbios no nosso próprio campo magnético, originando por vezes doenças incuráveis.Sobre este assunto não me vou alongar. O leitor talvez prefira tirar suas próprias conclusões.
É esta Onda eletromagnética que se propaga num vácuo, “porque tudo o que existe tem eletromagnetismo com informação intrínseca” (Hélio Couto), e provoca uma energia eléctrica pela agitação dos Átomos  que estão na formação de todos os corpos. Quando afirmo fundamento atómico é porque “Tudo o que existe é Átomo”. “Pensamento é Átomo”. Todos os Átomos se encontram nesse Vácuo, o 1% do Todo. Somos Átomos e  estamos todos correlacionados porque existimos dentro da Mente Superior. A um conjunto de Átomos, chamamos Moléculas. A um conjunto de Moléculas, chamamos Massa, que se torna Universo, Galáxias, Sol, planetas, Pessoas, carro, cadeira, etc., ou seja a Onda ou partícula, reduzida à vibração pretendida em derminada frequência e ela será cada vez mais baixa, conforme a outra onda de informação através do pensamento, e quando se interferem como acima expliquei.
Podemos então concluir que tudo o que existe é onda e também partícula com fundamento atómico, dependendo  do observador.
Ex: Se observarmos uma bola (os vários Átomos que a compoêm) saltitando, estamos vendo; vemos partícula (matéria ou massa); mas se não a observarmos, não a vemos; Ouvimos o som batendo no chão, uma forma de energia causada por vibração. Sabemos que  ela está lá. Até podemos imaginar vária bolas saltitando. É onda.
Continua