A Circulatura do Quadrado

Foto
De repente a Sic resolve terminar com o Programa “ A Quadratura do Círculo”.
Não procurei as razões, nem vou procurar. O que é um facto é que eu e muitos milhares de portugueses via - mos há muitos anos o que era considerado um dos programas mais relevantes da política portuguesa. Ultimamente tem acontecido, o que revela uma grande falta de consideração para com os tele - espectadores, o cancelamento ou o adiamento de certos programas, às vezes por motivos secundaríssimos.
As televisões privadas vivem essencialmente dos portugueses que as vêm e dos programas que despertam interesse.
Portanto o programa morreu, viva o programa. A TVI bem maia atenta conseguiu uma coisa única. Recuperou o Programa, dando-lhe um nome parecido, os três comentadores e até o moderador. Fantástica recuperação para os amantes do Programa, nos quais me incluo e que agora todas as quintas feiras às 23 horas estarei na TVI .
A estreia do Programa “ Circulatura do Quadrado” no dia 7 foi um sucesso.
Recebeu a bênção do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, que com a sua inteligência e sentido de oportunidade marca sempre muitos pontos nos portugueses.
Marcelo é único. Onde está ofusca todo o espaço. Brilha e faz brilhar tudo em que toca. Foi o que aconteceu com esta estreia.
Jorge Coelho, um nosso amigo e conterrâneo, um grande defensor do Interior, prestou-lhe justa homenagem. Deu-lhe inclusive o seu voto. Isto só torna Jorge Coelho maior, mais apreciado pela sua sinceridade e pela liberdade com que actua.
Todos os outros estiveram bem. Até José Pacheco Pereira, grande critico do Presidente recuou um pouco. Aceitou as razões de Marcelo, que expôs com clareza, sem demagogias, sinceras. António Lopo Xavier, foi igual ao que costuma ser.
O moderador Carlos Andrade teve poucas oportunidades para intervir. Marcelo ocupava todo o espaço e não deixava hipóteses para intervenções.
Parabéns à TVI que não deixou órfãos uns largos milhares de portugueses.
Agora todas as quintas feiras às 23h os amantes do “ Circulatura do Quadrado” podem seguir o programa.