Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo

dav

dav


60 dias após a Páscoa, celebra-se a solenidade do Corpo de Deus
Por todo o país, neste dia (quinta-feira), celebra-se a solenidade litúrgica do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, conhecida como Corpo de Deus, com a Missa, a adoração e procissões pelas ruas, num dia que é feriado nacional.
O dia do Corpo de Deus, é também, em muitas paróquias, o dia escolhido para as Primeiras comunhões e Festas de Catequese.
Renascimento esteve na celebração realizada na Paróquia de Chãs de Tavares onde, além da Primeira Comunhão e Profissão de Fé, se realizaram também as várias festas dos diferentes anos de catequese.
A celebração presidida pelo Revº. Pe. Nuno Azevedo e acolitada pelo Diácono permanente António Vaz, foi muito concorrida, estando a Igreja completamente cheia.
Na hora correspondente, as várias Festas foram tendo lugar no decorrer da celebração que, como habitualmente, encerra com a realização da procissão, onde se incorporam além dos muitos fiéis, todas as Irmandades da Paróquia de Chãs de Tavares, pelas ruas da aldeia, numa grande demonstração de fé daquelas gentes do alto concelho.