Cláudio Pinto vence Masters M.P. Martins 2019 e torna-se Bicampeão Let & Stroke

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA


Realizou-se nos passados dias 22 e 23 de Junho com organização do Let&Stroke – Secção de Squash da Casa do Povo de Mangualde, o Masters M.P. Martins 2019, prova mais importante e de encerramento da época de squash em Mangualde.
A prova contou com a participação dos melhores 16 classificados da época, num total de 50 participantes, apurados após os 4 torneios que compuseram o Circuito Hotel Senhora do Castelo 2018/19.
Jogadores de Mangualde, Lamego, Anadia, Aveiro, Lisboa, Porto e Covilhã constituíram o lote de participantes deste Masters.
Em termos desportivos, o grande vencedor do Masters 2019 foi Cláudio Pinto (Porto), que levou a melhor sobre o antigo heptacampeão (entre 2011 e 2017) Rui Cruz (Mangualde), num jogo muito bem disputado e em que em alguns momentos se pensou que Cruz conseguiria levar de vencido o nº1 do ranking português. O resultado final foi de 3-1 (10/12, 11/2, 11/9, 11/2), Pinto atingiu com esta vitória o seu 2º titulo Let & Stroke tornando-se assim o terceiro atleta a vencer pelo menos dois Masters do Circuito Mangualdense.
Destacar ainda o enorme equilíbrio, competitividade e combatividade em muitos dos jogos deste torneio, mas também o enorme fair-play que se viveu durante todo o fim de semana.
A classificação final do Masters, que contava com um prize-money de 1650€, o maior prémio a nível nacional para torneios apenas com atletas nacionais, a ser distribuído pelos 16 apurados, ficou assim definida:
1. Cláudio Pinto (Porto)
2. Rui Cruz (Mangualde)
3. Jorge Monteiro (Aveiro)
4. Francisco Costa (Porto)
5. Bruno Gomes (Lisboa)
6. Nelson Pereira (Mangualde)
7. Jorge Faria (Anadia)
8. Leonel Pereira (Lamego)
9. João Romano (Porto)
10. Fábio Ferreira (Porto)
11. Nuno Alves (Porto)
12. Nuno Castro (Mangualde)
13. Rafael Ferreira (Mangualde)
14. Telmo Amaro (Mangualde)
15. António Gomes (Lisboa)
16. José Monteiro (Covilhã)
Como habitualmente e aproveitando a prova de encerramento de época entregaram-se ainda três dos prémios mais importantes do squash mangualdense, o Prémio Vencedor do Circuito 2019, Prémio Jogador Revelação 2019 e o Prémio Let&Stroke 2019.
O circuito é ganho pelo atleta que conquista mais pontos no decorrer das 4 provas de apuramento e no caso o atleta que o conseguiu foi Cláudio Pinto.
No que toca ao Prémio Jogador Revelação 2018 este ano foi atribuído ao jovem atleta João Romano pela sua grande evolução e determinação à modalidade.
Por fim, este ano o prémio Let&Stroke foi atribuído ao atleta Fábio Ferreira pela sua postura, integração e dedicação à modalidade.
Para além do Masters e como também é já uma tradição na noite de sábado dia 22 Junho realizou-se um jantar/gala convívio no Hotel Sra. do Castelo com a participação de 35 pessoas entre atletas, familiares e patrocinadores e representantes da Federação Nacional de Squash.