“ANDANÇAS SENIORES” LEVOU MIL mangualdenses AO NORTE DO PAÍS SANTUÁRIO DO BOM JESUS DE BRAGA, SANTUÁRIO DO SAMEIRO E O PARQUE DA NOSSA SENHORA DA SAÚDE FORAM OS LOCAIS VISITADOS

Foram cerca de mil os residentes no concelho de Mangualde, com idade igual ou superior a 65 anos, que participaram em mais uma edição de “Andanças Seniores”. Este projeto, promovido pela Câmara Municipal de Mangualde, em parceria com a Rede Social de Mangualde, proporcionou viagens aos seniores do concelho, realizadas entre os dias 26 de junho e 12 de julho.
Na edição deste ano, os seniores mangualdenses partiram das suas freguesias rumo a Braga, em visita ao Santuário do Bom Jesus, seguida da visita ao Santuário do Sameiro. O passeio terminava com a ida ao Parque da Nossa Senhora da Saúde, em Vila Nova de Gaia.
Os principais objetivos destas viagens são dinamizar o convívio entre todos os cidadãos seniores do concelho e promover, através de atividades de lazer, momentos estimulantes para a socialização e comunicação e para a partilha de experiências e emoções, permitindo aos integrantes do grupo uma maior satisfação e, por conseguinte, uma melhor qualidade de vida. 
Podem participar, gratuitamente, na viagem todos os cidadãos do concelho de Mangualde, com idade igual ou superior a 65 anos, residentes em todas as freguesias do concelho.
O projeto “ANDANÇAS SENIORES” consubstancia-se na realização de passeios a locais previamente definidos pela Autarquia promovendo oportunidades de lazer e de conhecimento de locais de interesse histórico-cultural. Desta forma, procura-se promover a socialização, a comunicação e a interação com os outros, bem como, potenciar as capacidades funcionais, físicas e cognitivas, reforçando o convívio e os laços sociais.