CASA CHEIA PARA ASSISTIR A CONCERTO DE ANO NOVO MOMENTO PROTAGONIZADO PELA ORQUESTRA POEMA

Concerto Ano Novo 2020 (1)
Mangualde deu as Boas-Vindas a 2020 com um Concerto de Ano Novo no passado sábado, dia 4 de janeiro. Pelas 21h30, as portas do Auditório do Complexo Paroquial de Mangualde abriram-se e a sala encheu-se para um momento protagonizado pela Orquestra Poema. Esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Elísio Oliveira.
A abertura do Concerto de Ano Novo foi realizada pelos alunos do 1º Ciclo que integram o Projeto de Promoção para o Sucesso Educativo - Ensino Especializado da Música em Mangualde. Depois dos temas:  Alpha Dog de Heather Hoefle, Planets in Modion de Victor López e, Ko’nichiwa de Keiko Yamada, pelos músicos mais novos, a Orquestra POEMa na sua formação de Orquestra de Câmara apresentou: Music for the Royal Fireworks -G. F. Handel: I. Overture; II. La Paix; III. La Réjouissance. Symphony no. 29 - W. A. Mozart: I. Allegro moderato. Por fim, a Orquestra Sinfónica POEMa fez a última parte do Concerto com os temas: The Dark Knight de Hans Zimmer; The Lion King - Hans Zimmer (arr. Calvin Custer) e, The Magic of Harry Potter - arr. Michael Story. Estes três temas foram acompanhados com apresentação de video mapping temático realizado pelo técnico da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, Miguel Marques. A Direção da Orquestra foi da responsabilidade do Maestro Tiago Correia.
A Orquestra POEMa, uma iniciativa da Câmara Municipal de Mangualde em parceria com o Conservatório Regional de Música de Viseu - Dr. José de Azeredo Perdigão, nasceu em 2013 e tem como intervenientes elementos das Bandas Filarmónicas do concelho de Mangualde, alunos e ex-alunos do Conservatório Regional de Viseu. Dirigida pelo Maestro Tiago Correia e com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos de idade, é composta por duas formações: Orquestra de Sopros e Orquestra de Câmara.