Bolsa de Terras – Terrenos Agrícolas e Florestais Disponíveis

O Município de Mangualde em parceria com A COAPE – Cooperativa Agropecuária dos Agricultores de Mangualde está a promover a Bolsa de Terras que facilita o acesso à terra, dando um uso a terrenos que hoje estão abandonados e sem utilização. Assim, todos aqueles que pretendem expandir ou criar o seu próprio negócio, na área agrícola, florestal e/ou agropecuária, têm através da Bolsa de Terras a oportunidade de o fazer por via de arrendamento de terrenos diretamente ao proprietário.
O objetivo da Bolsa de Terras é facilitar o acesso à terra aos novos empreendedores rurais que pretendam dedicar-se a atividades agrícolas, pecuárias ou florestais ou ampliar a sua atividade ao mesmo tempo que evita o abandono e degradação da paisagem e contribui para um crescimento da economia rural.
Encontram-se disponíveis 28,42 hectares de terreno para arrendamento nos Municípios de Mangualde, Nelas e Fornos de Algodres.
Haverá lugar a uma visita de campo aos terrenos mencionados que decorrerá previsivelmente a 27 de janeiro de 2020, no período da manhã, oferecida a todos os interessados para que possam conhecer os terrenos.
A 1.ª fase de candidatura para a atribuição destes terrenos decorre até 4 de fevereiro de 2020 às 23h59. Nesta inscrição o candidato identifica os terrenos que pretende arrendar, ordenando-os por ordem decrescente de preferência.