ABRUNHOSA A VELHA

FB_IMG_1582921006806
O centro Social de Abrunhosa-a-Velha festejou o Carnaval de uma forma muito divertida a animada desfilando pela povoação e participando em conjunto com outros Centros Sociais do Concelho, em desfiles e Convívios. Parabéns a todos pela alegria e animação principalmente a toda a equipa que são muito alegres,  divertidos e dinâmicos.
Também o rancho de Carnaval saiu levando o nome de Abrunhosa-a-Velha por várias povoações do concelho de Mangualde bem como por concelhos vizinhos onde foram recebidos da melhor forma e onde prevaleceu a alegria e a boa disposição. Mas para além da animação e divulgação da Povoação de Abrunhosa-a-Velha teve, também, com o objectivo a angariação de dinheiro para a Associação Humanitária e Cultural de Abrunhosa-a-Velha. Tendo em conta um pouco das tradições populares conseguindo conciliar a música tradicional típica dos ranchos com a diversão típica do Carnaval. Podemos ver o empenho e dedicação dos mais novos  bem como toda a postura com que se empenharam para dignificar todo o grupo e da Banda de Musica que é um ponto de divulgação da povoação e nem o cansaço, o calor e o frio demoveram o grupo. 
Foi muito bonito ver a forma como foram recebidos sendo brindados, em alguns locais, com mesas com comida e bebidas para “alegrar a alma e o estômago”.
Também é de agradecer toda a dedicação dos mais crescidos e principalmente aos mais jovens. É de louvar tal iniciativa.
A todos um grande obrigada por esta iniciativa e força no futuro para mais atividades como esta que move até os mais pequeninos.
Mas o Carnaval na bonita povoação não ficou por aqui. Também um grupo de jovens foliões resolveram mascarar-se fazer o Enterro do Entrudo cujo nome era Zé Alho. Após o cortejo “fúnebre” fez-se a queima do mesmo. Desde há algum tempo a esta parte que não se vias uma animação tão grande.
A toda a população os parabéns pela diversão a interação. Foi muito bonito de se ver.
Espero que para o ano seja igual ou melhor e que TODOS colaborem.
Isaura Amaral