LOJA SOCIAL “ARTES & BOUTIQUE” ABRIU NA UNIÃO DE FREGUESIAS DE TAVARES

DSC05801
No passado dia 20 de fevereiro, pelas 19H00 teve lugar a inauguração da Loja Social da União de Freguesias de Tavares na localidade de Vila Cova de Tavares
A cerimónia de inauguração teve início com a bênção das instalações pelo Revº Pe. António, na presença do presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Elisio Oliveira, os vereadores Maria José Coelho e João Lopes, o Presidente e restantes elementos da União de Freguesias de Tavares e o muito público que se associou neste momento festivo.
Já no interior das instalações, Alexandre Constantino, usou da palavra agradecendo a presença de todos, neste dia que assinala o dia mundial da justiça social.
Salientou o ótimo serviço que as instalações desta loja irão prestar à comunidade e a todos os que de alguma forma possam usufruir delas, referindo que estes edifícios só fazem sentido se houver quem faça uso deles. O Presidente da União de Freguesias de Tavares destacou ainda o papel importante que estas lojas em conjunto com outras instituições, como Freguesias, municípios, etc. têm no apoio aos mais necessitados.
Seguidamente Alexandre Constantino explicou resumidamente como nasceu esta loja.
Há cerca de ano e meio a freguesia tinha a roupa e, nos meses que se seguiram, foram aparecendo outros objetos e mobiliário necessários para o funcionamento da mesma. Depois, e porque a freguesia é composta por 11 aldeias, todas elas com espaços recuperados era necessário descentralizar e decidiu-se a abertura na localidade de Vila Cova de Tavares onde, como é possível verificar, a freguesia criou umas instalações muito dignas e que irão funcionar muito bem. A par da loja social, e porque o espaço o permite, irá ali funcionar também uma oficina de artes, mais direcionada para as senhoras, onde terão lugar vários workshops.
Antes de terminar Alexandre Constantino referiu que a freguesia tem ainda em curso mais dois projetos sociais, um deles a ser apresentado ainda este ano.
Elísio Oliveira, Presidente da Câmara de Mangualde, mostrou a sua satisfação pela obra que ali estava a ser inaugurada. Uma obra que valoriza a lógica social, espiritual e de valores da comunidade enaltecendo a capacidade de iniciativa e vitalidade da freguesia.