EDITORIAL Nº 782 – 1/9/2020

Foto
Um Jornal serve acima de tudo para transmitir, para uma massa indeterminada de pessoas, através de textos e imagens, ideias, opiniões e pensamentos.
Transmissão feita de uma forma responsável, mas livre. O Homem é antes de tudo livre!
A liberdade é um direito que todos os cidadãos têm. Faz parte do conceito fundamental da Democracia e está protegido pela Declaração Universal dos Direitos do Homem e pela Constituição da República Portuguesa.
No fundo é o nosso suporte da Democracia! Desta forma, podemos e devemos, todos, exprimir ideias e opiniões, muitas vezes diferentes e às vezes contraditórias.
Escrever num Jornal, neste caso no Renascimento com 93 anos de existência é estar mais próximo da vida real, uma grande responsabilidade. E a primeira missão de quem escreve é informar e muitas vezes questionar. Porque a pergunta é a ponte de entendimento entre os Homens.
Ao iniciar uma nova postura neste Jornal, anima-nos o sonho de tornar o Jornal Renascimento, maior e melhor e seguir o Poeta – “ O Homem sonha e a obra nasce ”!
Mas também diz:- O esforço é grande e o Homem é pequeno”! Talvez seja uma loucura, mas o Poeta acrescenta:-“ Sem a loucura o que é o Homem”?