Gira Por La Infancia 2020

O Solar do Mimo, Centro de Acolhimento de Crianças em Risco, está a colaborar com o projeto internacional Gira Por La Infancia 2020
O Solar do Mimo, Centro de Acolhimento de Crianças em Risco, está a colaborar com o projeto internacional GIRA POR LA INFANCIA 2020, uma iniciativa que envolve mais de 30 países e que tem como objetivo promover a cultura do Bom Trato através da participação infantil.
“Gira por la Infancia 2020”, é um projeto internacional, com Sede em Espanha, promovido pelo Consejo Independiente de Protección de la Infancia (CIPI), que após 4 edições no formato presencial, apresenta este ano, a sua primeira edição em modo virtual.
O objetivo do projeto, é criar uma cultura de bom trato através da participação infantil, prevendo-se a participação de cerca de 30 Países dos 5 continentes. As crianças e adolescentes agrupadas através de conselhos de participação infantil, escolas, grupos de escuteiros, associações, etc., vão partilhar através do programa Zoom as suas vivências acerca do encerramento das escolas em consequência da COVID-19, bem como as suas propostas para se conseguir uma escola que responda às necessidades educacionais e sociais geradas pela pandemia.
Os resultados obtidos serão divulgados nas redes sociais através de pequenos vídeos e os relatórios enviados a instituições, administrações públicas e aos principais governantes de todo o mundo para que façam todo o possível para considerar as propostas de crianças e adolescentes.
Assim, até 30 de setembro decorrem as candidaturas, em outubro será realizado um trabalho de pesquisa em grupo acerca do tema referido e de 10 a 20 de novembro serão apresentadas as propostas das crianças e adolescentes participantes neste projeto.
Informação sobre o projeto poderá ser obtida no site: www.giraporlainfancia.org