Lusovini oferece valor da venda de 50 caixas do vinho “Flor de Nelas – Terras de Senhorim” aos bombeiros de Nelas e de Canas de Senhorim

Lusovini oferece valor da venda de 50 caixas do vinho “Flor de Nelas

– Terras de Senhorim” aos bombeiros de Nelas e de Canas de Senhorim

É um vinho de homenagem a Emiliano Campos, co-fundador da Adega de Nelas e embaixador do vinho do Dão. Ao lançar as primeiras edições de branco e de tinto da nova marca, a Lusovini oferece o valor da venda das primeiras 50 caixas às associações de bombeiros dos dois polos do concelho.

O valor da venda das primeiras 50 caixas do vinho “Flor de Nelas – Terras de Senhorim – Emiliano Campos”, Branco 2014 e Tinto 2013, vai ser oferecido pela Lusovini às associações humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Nelas e dos Bombeiros Voluntários de Canas de Senhorim

O vinhos, que serão lançados em Nelas no âmbito da Feira do Vinho do Dão 2015, são uma homenagem deste grupo de distribuição e produção de vinhos a um dos grandes senhores da história do vinho do Dão, Emiliano Campos. Este foi um dos fundadores da Adega de Nelas e um dos grandes embaixadores do vinho do Dão.

“As gerações seguintes não o esqueceram e, por isso, a Lusovini quer dar continuidade à sua paixão e ao fascínio que ela inspirava com o lançamento dos vinhos “Flor de Nelas – Terras de Senhorim – Emiliano Campos”, Branco 2014 [100% Encruzado] e Tinto 2013”, afirma Casimiro Gomes, presidente do grupo Lusovini. “E, como sinal do nosso empenho em reforçar a produção dos vinhos às terras onde estes são feitos, decidimos doar o primeiro produto da sua venda a duas associações humanitárias que defendem exemplarmente os cidadãos de Nelas e de Canas de Senhorim e os seus patrimónios”, conclui.

Um dos fundadores da Lusovini, José Campos, é neto de Emiliano e está há muitos anos ligado ao setor vitivinícola, mantendo fortes ligações a Nelas. É ele o mentor (juntamente com a sua família) desta singela homenagem, não apenas ao seu avô, mas, essencialmente, a um dos grandes nomes do vinho de Nelas e do Dão.

Os dois vinhos feitos com as castas tradicionais da região: no caso do branco, a casta  Encruzado (100%); no caso do tinto, as castas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Alfrocheiro. Ambos os vinhos procuram enaltecer a história e as tradições do Dão. São duas edições exclusivas, muito limitadas, onde se engarrafaram apenas 2.000 garrafas de branco e 2.000 de tinto.

A enologia esteve a cargo de Sónia Martins.