GNR

IDENTIFICADOS POR FURTO

 

Militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Viseu, no dia 03 de setembro de 2015, no concelho de Viseu, procederam à identificação de três indivíduos do sexo masculino de nacionalidade romena, de 14, 15 e 32 anos de idade, residentes em Castelo Branco, por furto de um telemóvel ocorrido no concelho de Sabugal, distrito da Guarda.Os indivíduos realizaram o furto quando procediam a um peditório pelas ruas daquela cidade.Foi recuperado o telemóvel furtado, bem como 2 smartphones, 1 tablet e 1 GPS, que se presume também terem sido furtados.

DETENÇÃO POR TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES

 

Militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Viseu, no dia 03 de Setembro de 2015, no concelho de Viseu, detiveram dois indivíduos do sexo masculino, de 30 e 52 anos de idade, residentes em Loures, por crimes de burla e extorsão.

No âmbito de diligências de investigação, verificou-se que os indivíduos abordavam as vítimas mais idosas, quando estas circulavam nas suas viaturas, dizendo que havia saltado uma peça do veículo das vítimas, partindo o pára-brisas da viatura dos suspeitos. As vítimas eram intimidadas e coagidas a efectuar o pagamento imediato da reparação no valor de 800€. No distrito de Viseu, ocorreram 3 situações consumadas e uma tentativa, havendo conhecimento de situações idênticas em outros distritos.

Foram apreendidos 310€ em numerário, 4 telemóveis, várias peças de roupa utilizada na prática dos ilícitos e uma viatura ligeira.

Os dois detidos foram presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Tribunal de Viseu, tendo-lhes sido aplicada como medida de coação a Prisão Preventiva.

 

DETENÇÃO POR TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES

 

Militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Viseu, no dia 03 de setembro de 2015, no concelho de Viseu, detiveram um individuo do sexo masculino de 21 anos de idade, residente naquele concelho, por tráfico de estupefacientes.Foram apreendidas 11 doses de haxixe.

O indivíduo foi presente ao Tribunal Judicial de Viseu tendo-lhe sido aplicado como medida de coacção o Termo de Identidade e Residência.