GNR

DETENÇÃO POR INCÊNDIO FLORESTAL

Elementos do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Mangualde detiveram em flagrante delito, um homem de 22 anos idade, por ser autor de incêndio florestal que deflagrou na localidade de Chãs de Tavares, concelho de Mangualde, no dia 26 de setembro.

O incêndio foi provocado, de forma negligente, com origem em trabalhos florestais que estavam a ser realizados, foram consumidos cerca de 0,35 hectares de área florestal e agrícola, e não fosse a pronta intervenção dos meios de combate, teria ardido uma grande mancha florestal.

O detido, após ter sido sujeito às medidas processuais penais, foi restituído à liberdade e notificado para comparecer em tribunal no dia 28 de setembro.

Desde o início do ano, no distrito de Viseu, foram detidas 14 pessoas de um total 137 pessoas identificadas como autores de incêndios de forma dolosa e negligente.

DETENÇÃO POR POSSO DE ARMAS

Militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Lamego, no concelho de Lamego,  detiveram um indivíduo de 43 anos de idade, residente em Lamego, pelo crime de posse de armas e munições ilegais.

O indivíduo foi identificado na sequência de uma investigação, que culminou numa busca à sua residência, onde se apreendeu, uma espingarda caçadeira, trinta e seis munições de vários calibres e uma arma branca.

O detido depois de sujeito as medidas processuais penais, foi libertado e notificado para comparecer no próximo dia 28 de setembro, no Serviço de Ministério Público do Tribunal de Instância Local de Lamego