‘SEXTAS DE LUA’ COM Leituras Enfeitiçadas

leituras

CAMINHADA NOTURNA COM LEITURAS, DANÇAS E TRAVESSURAS

Ponto de Encontro: Largo Dr. Couto (20h30)

Na noite do próximo dia 30 de outubro, a Câmara Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, vai assinalar mais uma vez o Halloween, promovendo ao mesmo tempo a leitura, com mais uma edição de «Leituras Enfeitiçadas». A iniciativa integra a edição de outubro do projeto: ‘SEXTAS DA LUA’ e vai contemplar uma caminhada noturna com leituras, danças e travessuras que começa às 20h30, no Largo Dr. Couto.

Durante a caminhada, estão programadas diversas paragens onde acontecerão vários momentos criativos, como dança, musica, leitura e jogos. Os participantes devem trazer roupa confortável com respetivo adereço temático. O percurso termina da Biblioteca Municipal, onde serão realizadas mais algumas apresentações por vários jovens participantes. Nessa noite será ainda realizada a entrega de prémios do concurso “Marcadores Mágicos” realizado pelo Agrupamento de Escolas de Mangualde. É de salientar que no caso das condições atmosféricas serem adversas à caminhada noturna, todas as atividades previstas para o exterior acontecerão no interior da Biblioteca Municipal.

Nesta iniciativa, dirigida a crianças acompanhadas pelos pais, vamos ter mais um evento dedicado aos contos tradicionais, onde a figura da bruxa tem um papel significativo, simbolizando o mal por oposição ao bem e à beleza e cujo objetivo é aproximar o público dos livros.

 ‘SEXTAS DA LUA’ ENVOLVE A PALAVRA E A MÚSICA

O projeto ‘SEXTAS DA LUA’ tem permitido que, na última sexta- feira de cada mês, a comunidade vivencie momentos culturais que envolvem a palavra e a música. Cada noite tem um tema que serve de mote para diversas performances: conversas com escritores, dramatizações teatrais, performances de dança, leitura de textos em prosa ou poesia, entre outras formas de expressão, sempre com a música presente.