CIDEM DISPONIBILIZA PLATAFORMA INFORMÁTICA (E-PIN) ÀS EMPRESAS

SESSÃO DE APRESENTAÇÃO DECORREU NO CENTRO DE INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL DE MANGUALDE

JOÃO AZEVEDO SUBLINHOU QUE «O SUCESSO E A UTILIDADE DESTE NOVO SERVIÇO

DEPENDE DA PARTICIPAÇÃO DAS EMPRESAS (…) ESTANDO A EQUIPA CIDEM À SUA INTEIRA DISPOSIÇÃO».

Decorreu a semana passada uma sessão de apresentação no CIDEM – Centro de Inovação e Desenvolvimento Empresarial de Mangualde. A sessão, que contou com a presença de um conjunto de empresas do concelho, visou sobretudo apresentar e fomentar o contato com a plataforma informática (e-pin), que será disponibilizada pelo CIDEM às empresas, na troca de informações com interesse para os respetivos setores de atividade e realização de negócios. A sessão contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, que sublinhou que «o sucesso e a utilidade deste novo serviço depende da participação das empresas, através da solicitação dos nossos serviços, estando a equipa CIDEM à sua inteira disposição».

Esta plataforma (e-pin) disponibiliza vários serviços: informação para a gestão, apoio a novos negócios e à criação de empresas, consultoria e formação, acesso a bolsa de projetos, estudos e pareceres, gestão de projetos e organização de eventos. Para aceder à mesma basta manifestar interesse junto do CIDEM, estabelecer o respetivo protocolo de adesão e depois credenciar o acesso.

Foi também apresentado o plano de atividades do CIDEM para 2016, que brevemente será comunicado a todas as empresas do concelho.