Autarquia e Junta assinalam Dia Mundial da Criança

CRIANÇAS CONVIDADAS A DEIXAR MENSAGENS SOBRE SAÚDE

01 DE JUNHO, LARGO DR. COUTO E LARGO DO ROSSIO

No próximo dia 1 de junho, a Câmara Municipal de Mangualde em parceria com a Junta da União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta assinalam o Dia Mundial da Criança com um programa cheio de animação e diversão para os mais novos. Cerca de 1300 crianças das escolas do concelho são esperadas no Largo Dr. Couto e nos jardins do Largo do Rossio neste dia especial.

Na iniciativa, que se insere, na IV Semana da Saúde Mangualde, as crianças serão convidadas a deixar mensagens sobre saúde e a assistir a um espetáculo de palhaços dedicado ao tema. Para este dia, que torna as crianças ainda mais especiais, estão ainda preparadas um conjunto surpresas: largada de balões, mascotes, bolas de sabão, música ambiente infantil, brincadeiras, dança, Sky Dancer e insufláveis. Das 9h00 às 12h00 são esperados os alunos do Pré-Escolar e das 14h00 às 17h00, os alunos do 1º ciclo do Ensino Básico.

O Dia Mundial da Criança, celebrado no dia 1 de junho, desde 1950, é o reconhecimento oficial, por parte das Nações Unidas, dos direitos de todas as crianças ao afeto, ao amor, à compreensão, a uma alimentação adequada, aos cuidados médicos, à educação gratuita, à proteção contra todas as formas de exploração e ao crescimento num clima de Paz e Fraternidade universais.