Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo

IMG_4947

IMG_4965
No passado dia 26 de maio celebrou-se a solenidade do Corpo de Deus. O feriado que havia sido extinto, foi novamente colocado no calendário e assim, a celebração que havia passado para o domingo seguinte ao dia, voltou a ter lugar no próprio dia em que se comemora o Corpo de Deus.
No centro da Solenidade deste dia estão a celebração de Deus que alimenta o seu povo e que, no seu Filho, dá o alimento supremo e eterno, e também, a grande Eucaristia dos crentes.
Como habitual e pelo significado deste dia, em muitas paróquias este é também o dia em que as crianças fazem a sua primeira comunhão.
Um dia especial por receberem pela primeira vez Jesus na Hóstia Consagrada.
Este ano, Renascimento acompanhou a celebração na paróquia de Chãs de Tavares onde pode observar a particularidade de todas as Irmandades da Paróquia participarem na Procissão do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo.
Assim, ordeiramente percorreram as ruas de Chãs de Tavares as irmandades de Santa Marinha de Guimarães de Tavares; Santa Eufémia dos Tragos e Matados; São Miguel da Corvaceira e Mártir São Sebastião de Chãs de Tavares, além de muitos fiéis que neste dia sempre se reúnem na Igreja Matriz da Paróquia de Chãs de Tavares.