INAUGURAÇÃO DO NOVO RELÓGIO DA CAPELA DE VILA COVA DE TAVARES

Graças ao muito trabalho que a Comissão da Capela tem vindo a realizar de há oito anos para cá, as obras na Capela de Vila Cova de Tavares mostram-se praticamente concluídas.
Assim, ao fim da tarde do dia 9 de julho teve lugar mais um convívio destinado à angariação de fundos, bem como, para inauguração do novo relógio da Capela de Vila Cova de Tavares.
O relógio foi oferta da Comissão de Compartes presidida pelo sr. António Marques.
Como explicou Joaquim Marques, o relógio é um dos mais modernos da marca “Exactus” que funciona com hora certa através de GPS. Este, possui ainda uma pilha que permite a sua autonomia por quatro dias em caso de falha de corrente elétrica.
Joaquim Marques, agradeceu a todos os presentes bem como a todos quantos têm trabalhado e contribuído para as obras da capela, salientando o apoio do Revº Pe. Cunha, que nunca se opôs, confiando e deixando que a comissão trabalhasse e anunciou que ainda antes da Festa de Stª Eufémia que tem lugar em meados de setembro, se irá realizar mais um convívio a agendar futuramente.
Seguidamente usou da palavra o presidente da União de Freguesias de Tavares, Alexandre Constantino que além de agradecer o trabalho e empenho de todos nesta obra, anunciou que a partir do próximo dia 1 de agosto a freguesia irá dispor de uma estação dos CTT em funcionamento permanente tal como a de Mangualde, bem como, a nova viatura de Bombeiros que irá estar ao serviço da freguesia.
A finalizar as intervenções o Engº Joaquim Patrício, Vice Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, agradeceu o empenho da população na realização das obras, bem como o excelente trabalho que o presidente da União de Freguesias tem realizado no alto concelho.
O dia terminou com uma fadista e seus acompanhantes a alegrar e divertir todos os que se encontravam no convívio.