IMAGINANDO

francisco cabral
Creio, dentro do que imaginei, ter dado um pormenor do Universo.
E se o aprofundarmos ?
Talvez pudessemos começar pelas Leis que O regem. E aí está outra vez a minha imaginação:
Conforme nós estipulamos regras em nossos lares, assim o Universo possui Leis que são imutáveis. Não existem caminhos, apenas o caminho.
Temos como principais 21 Leis, mas observemos algumas:
Uma delas mencionei na parte 3:
-A LEI DA ATRAÇÃO: Atraimos aquilo que focamos. Baseando-nos nesta Lei temos que estar atentos no que pensamos. O pensamento é uma frequência, que emite ondas que sintonizam e alcançam o nosso objetivo, mas para quem não saiba, volta à fonte que o pensou, ou seja à sua origem. Aí a frequência vibratória é mais ampla, porque no retorno (seja boa ou menos boa, conforme o nível de sintonia) acumula todas as vibrações que enviou e captou no percurso, quer sejam suas ou não, porque mais uma vez afirmo: A energia é una.
A LEI DA MANIFESTAÇÃO: Tudo o que foi criado, existe antes na Mente do Todo. Ele determina o intangivel, para que se manifeste no Universo tangível. (como mencionei na parte 3). Ele é uno, tudo deriva Dele. Para uma melhor compreensão, à medida que a consciência evolui, vai percebendo que há uma Lei proveniente de um mesmo princípio que rege toda a manifestação, e é por isso que o que é em baixo se espelha com o que é em cima e vice-versa. (Fiz esta referência na parte 2 )
LEI DO AMOR INCONDICIONAL: Todas as Leis que regem o Universo originam desta Lei sendo posteriormente codificadas. A sua maior beleza está, no dar sem pedir ou esperar nada em troca, livre de medos. Sendo um Amor Universal, ajuda nas relações amorosas, porque vai buscar o mesmo Princípio. No entanto é abstrata porque sendo incondicional abraça sem qualquer distinção.(Ex: tanto amo o meu familiar mais próximo como a pessoa ou entidade que vive noutro continente ou em qualquer parte do Universo e até um animal, seja qual for a espécie).
O que frequentemente e na sua maioria chamamos de amor, não o é;
Trata-se de uma obseção, imposição ou interrupção que não está em consonância com esta Lei. Ela não permite que alguém entre no espaço do outro. Cada um tem o seu caminho e há que respeitá-lo. Tem um dever a cumprir, e só atuaremos se nos for pedido auxílio. Aí sim, pela Lei do Amor incondicional somos obrigados a ajudar, sem nada impôr: Até lá, estará em condições de continuar a sua missão sem qualquer interferência. Contudo, em situações muito difíceis, (se alguém mesmo não pedindo ajuda e sem interferirmos no seu caminho) pudemos ajudá-lo focalizando-lhe energia, iluminando sua vontade para conseguir com êxito o que se propôs fazer: Mas, e só apenas depende dele.
LEI DA AFINIDADE: O que nos acontece não é por mero acaso. O acaso não existe. Talvez fosse bom interiorizarmos esta Lei e pensarmos um pouco nela.
LEI DA GRATITUDE: Quanto mais damos, mais recebemos, porque tudo no Universo é dinâmico, nada é estático. Podemos também, chamar-lhe a LEI DA RECIPROCIDADE. Não precisamos dar para esperar receber, e se assim o fizermos não vamos acrescentar nada. Basta-nos pensar, enviando a Energia para determinado objetivo , agradecer como realizado e aguardar o momento que o Universo se manifeste.
LEI DA CAUSA E EFEITO: Esta Lei é muito objetiva: Todo acto praticado a outra Entidade, seja qual for, causa um efeito. Se levarmos sofrimento a uma Entidade ou qualquer outro ser vivo, o efeito será de uma vida vazia e infeliz; Se pelo contrário levarmos felicidade e esperança alcançaremos uma vida feliz. Não tenhamos dúvidas que o Universo actuará: É uma das suas Leis irrovogáveis. O livre arbítrio que nos é concedido , terá que ser bem ponderado, porque está ao abrigo desta Lei.
E para terminar esta parte, pergunto:
Sendo o Todo Perfeição, porque razão há Entidades com vida diferente: porque alguns têm muito e outros pouco, porque uns são felizes e outros menos felizes?
Na minha imaginação, oportunamente darei uma resposta.
No entanto pensemos um pouco nesta última Lei .
Caro leitores, fico-me por aqui.
Um abraço de amizade

Meus emails para quem queira dialogar:
fjcabral44@sapo.pt ou fjcabral44@hotmail.com