EDITORIAL Nº 712 – 15/7/2017

foto editorialfinal

20170714_145436
Caro leitor,
Mangualde foi, nos dias 15 e 16 deste mês, o palco de mais uma iniciativa do Clube de 2 Cavalos desta cidade. A concentração mundial está a ser organizada na Ericeira no final deste mês, no qual o clube de 2 Cavalos de Mangualde participa. Enquanto fundador e membro dos órgãos sociais deste clube, é com orgulho que constato o trabalho que o Clube tem vindo a fazer, numa preservação e divulgação digna do histórico que Mangualde tem na edificação do 2 Cavalos. Recebeu aqui em Mangualde todos aqueles que vinham de passagem, quase obrigatória, rumo à Ericeira, nomeadamente o grupo Francês RTH.
Para além do protagonismo que estes eventos trazem à nossa Cidade, acaba por ser também uma homenagem ao que carateriza Mangualde, como sendo uma nobre terra hospitaleira.
A cidade de Mangualde acabou por ter um dia com mais cor e movimento, uma vez que foram muitos os visitantes. Alguns deles quiseram até permanecer por mais tempo, com vontades para além de qualquer iniciativa do Clube 2 Cavalos, de tal forma que gostaram da cidade.
No dia 14, sexta feira, o Clube ofereceu o jantar a todos aqueles que já se encontravam em Mangualde. Já no sábado, o almoço foi servido na associação em Casal de Cima, na freguesia de Santiago de Cassurrães em Mangualde, que já é conhecida pelo bem receber, como foi o caso. Ao fim de bem comidos e bebidos, o destino foi a Cunha Alta, onde teve início uma prova que culminou em Guimarães de Tavares, onde coincidentemente havia festa nesse dia, o que acabou por ser o melhor e mais alegre desfecho para o evento.

Um abraço amigo,