EDITORIAL Nº 715 – 15/9/2017

foto editorialfinal
Caro leitor
Faço votos de que a campanha autárquica corra em conformidade. E como cidadão ao serviço da democracia desejo respeito pelos interesses dos mangualdenses e por inerência interesse do país. Democracia é o respeito pelo espaço e ideias dos demais, todos queremos fazer bem, mas a forma de levar a cabo os objetivos são diferentes: competência, vontade e o trabalho, como digo e tenho afirmado, que só o trabalho dignifica o homem. Pelos resultados que nos propomos se vê a vontade do trabalho e mais trabalho, ou seja dignificar o ser humano.
Eu abomino guerras, mas gosto de desafios que avaliam e elevam a grandeza da alma do homem e verificar se seus compromissos assumidos foram respeitados. Só assim o voto popular justifica a razão de ser, que é justo ter a favor de quem merece e o dever do resultado final em consideração. Ganancia do poder pelo poder, só por si, não resolve nada é só olhar para quem se lá encontra. Humildade, gratidão, generosidade é a entrega para certificar a partilha e aceitar o que o Espírito Santo congratula pela nossa obediência, acreditando no nosso poder como seres humanos que somos.
Me orgulho de ter amigos nas diferentes disputas, pautados por interesses soberanos de servirem o bem comum, regozijando-me com o respeito entre todos, com a vertente que a disputa por uma causa não implica inimizade. Famílias têm entre si preferências de clubes, religiões, partidos e no entanto se amam, com o devido direito pela diferença. As arestas é que têm que ser reeducadas e aperfeiçoadas para o entendimento. Animemo-nos pois, pelo facto de haver quem queira ir a votos. É sinal de democracia e os mangualdenses têm sim o trabalho de saber escolher os mais competentes e aquele que faz quando diz.
Quem ganhar, é para trabalhar em benefício dos mangualdenses e não em carreira política.

Abraço amigo