EDITORIAL Nº 717 – 15/10/2017

serafim tavares
Caro leitor
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer o apoio a todos os Mangualdenses que depositaram confiança em mim. Quero dizer que vou cumprir escrupulosamente o mandato que me foi confiado ao serviço de todos e para todos, com o intuíto de valorizar a nossa terra.
Assumo, com tristeza, que foi a maior derrota que o PPD/PSD Mangualde teve desde 1974. Ficam as lições e a necessidade de repensar o posicionamento do partido, mas com justiça e transparência.
Assumo também a minha quota de responsabilidades. Deviamos ter garantido desde cedo que estavamos preparados para dar uma resposta adequada às necessidades de Mangualde. Deviamos ter estruturado uma política vencedora e modernizar os alicerces da nossa campanha.
Resta-me agora, com muita honra e humildade, cumprir os desígnios do mandato para o qual fui empossado. Isso vamos cumprir, está nas nossas mãos, a minha equipa tem também esta vontade acérrima.
Os mangualdenses conhecem-me e sabem bem do que sou capaz. O que vou dizer para muitos não é novidade.
Vou ter este mandato a cumprir na Assembleia Municipal de Mangualde e vou-me colocar à prova para os mangualdenses me julgarem como já aconteceu a quem esteve na vereação e Assembleia. Ao fim destes quatro anos faço um balanço do que fui, consulto a opinião pública, e com expetativa ambiciono atingir os resultados a que me proponho. Se contas feitas, entender que reúno as condições desejadas para o bem do concelho, então poderei equacionar continuar numa progressão política, no papel que para mim for adequado. Caso contrário, cessarei a minha participação política pois não ambiciono ter um lugar de poder sem serviço público. Estarei só para valorizar a nossa terra.

Abraço amigo,