EDITORIAL Nº 728 – 1/4/2018

serafim tavares
Caro leitor,
Desejo que tenham tido uma Boa e Feliz Páscoa, na companhia dos vossos, com boa comida e alegria. São estes os dias que mais prezamos, pois permitem-nos descansar e passar tempo com o que é demais importante: a nossa família.
Sabemos bem que a família é o que mais estimamos nesta vida, mas infelizmente a vida é feita de outras coisas, que nem sempre nos deixam tempo para estes momentos, no nosso mundinho familiar em que só há sinceridade e alegria.
Temos responsabilidades, que facilmente se tornam obrigações, e que sem querermos ou darmos conta, nos limitam no que mais gostamos: passar tempo com quem mais queremos. Com as pessoas que estão sempre lá para nós, que fazem e sempre farão parte da nossa vida. Pessoas que nos fazem parte, que celebram as nossas conquistas e sofrem com as nossas derrotas. Pessoas que são raras, e são nossas. Pessoas que partilham parte de quem somos, por sangue e por sentimento.
É o tempo de abandonar tudo o resto e focarmo-nos no que é importante. É tempo de paz. É tempo de nos aproximar-mos mais uma vez à religião que nos guia.
Há anos atrás, esta tarefa feliz era bem mais fácil, estava na agenda. Agora, também o é, na medida em que a família se reune. Mas é mais díficil medir responsabilidades profissionais, distâncias e prioridades que se impoêm. Até os telefones nos distanciam, quando de tudo fazemos para estar próximos.
Ainda assim, subsistimos, e é sempre das alturas mais alegres do ano, de reunião e valorização de quem temos.
Que haja sempre uma próxima.

Um abraço pascal,