AO DIRETOR

Após a publicação do último Editorial, na edição nº 741, recebi dezenas e dezenas de mensagens de apoio que gostaria de partilhar com o leitor mas, por falta de espaço não é possível a sua publicação, assim, deixo como exemplo a que se segue, vinda do colaborador António Fortes.

“Amigo Director
Fico-lhe muito agradecido pela simpática e amiga Nota que saiu junto ao meu artigo sobre o Jornal Renascimento. Bem Haja.
Sabe bem o apreço que tenho pelo Jornal Renascimento, onde há 57 anos, foi ontem, iniciei as minhas colaborações jornalísticas. Devo ser mesmo um dos colaboradores mais antigos.
Não pude deixar de ler e reler os seus dois Editoriais.
Como sabe, a nossa vida é feita de referências. E nunca vou esquecer o que repetidamente, durante anos o meu saudoso e querido amigo, o Cineasta António Lopes Ribeiro me dizia : - “ Não me dês conselhos que eu sei fazer asneiras sozinho “. Por isso não darei conselhos.
Vem isto a propósito da sua independência. Um Director de um Jornal quase Centenário,  independente, democrático e livre como O Renascimento, não podia ter outra postura.
Felicito-o pois pela sua coragem. Serei sempre um seu apoiante. E o Renascimento fica mais rico. E na posição de poder dar a sua opinião, quando necessário, sobre o que está a ser mal feito na nossa terra. Doa a quem doer, como diz o Marcelo.
É esse o meu propósito. Poder emitir livremente a minha opinião e defende-la.
Brevemente irei a Mangualde e procurarei visita-lo e dar-lhe um abraço amigo.
Cumprimentos
António Fortes”