Arquivo diário: 13 de Novembro de 2015

EMPENHO DOS SENIORES MANGUALDENSES TRADUZIDO NA Exposição ‘Pontos e Encontros’

Autarquia continua a promover o envelhecimento ativo

A Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, acolhe de 25 de novembro a 2 de dezembro, uma nova exposição do atelier ‘Pontos e Encontros’. A iniciativa é promovida pela autarquia mangualdense e revela os trabalhos elaborados pelos munícipes com 65 anos ou mais, no âmbito do atelier de trabalhos manuais. A exposição, de entrada livre, pode ser visitada no horário de funcionamento da Biblioteca Municipal.

O atelier funciona semanalmente na Biblioteca Municipal e tem como objetivo ocupar os tempos livres de seniores com 65 ou mais anos, promovendo a vitalidade e o potencial de cada um, contribuindo para um envelhecimento ativo. Todas os interessados em participar neste atelier podem inscrever-se no Gabinete de Ação Social da autarquia, pelo telf. 232 619 880 ou pelo e-mail margarida.chaves@cmmangualde.pt.

IDOSOS EM SEGURANÇA

Mangualde aposta na Prevenção e dá Dicas de Segurança aos mais Idosos

Durante o corrente mês de novembro, a Câmara Municipal de Mangualde, em colaboração com a GNR de Mangualde, vem a promover um conjunto de ações de informação sobre segurança dirigidas à população com 65 ou mais anos e respetivas famílias. A iniciativa insere-se no Projeto “Conversas de Gente Miúda e Graúda”, do Plano de Ação 2015 da Rede Social de Mangualde.

As ações, que decorrem sempre pelas 14h30, realizam-se nas várias freguesias do concelho, assim, no dia 10 teve lugar a ação no Centro Paroquial de Fornos de Maceira Dão; no dia 11 na Sede da Antiga Junta de Freguesia de Póvoa de Cervães, no dia 13 no Centro Paroquial da Cunha Baixa; no dia 17 no Centro Social e Cultural da Paróquia de Mangualde, no dia 20 no Centro Paroquial de Alcafache e no dia 27 no Centro Paroquial de Chãs de Tavares.

Os idosos têm assim, vindo a ser informados e sensibilizados com o tema “Burlas e Nota Falsa”, por forma a ficarem mais esclarecidos e sempre mais alerta com qualquer situação mais duvidosa que se lhe depare.

Grécia x Moldávia em jogaram em Mangualde

No âmbito do Torneio de Apuramento Campeonato Europa SUB-19, as seleções da Grécia e Moldávia, defrontaram-se no Estádio Municipal de Mangualde, esta quinta-feira, dia 12 de Novembro.

O jogo ficou com o resultado final de 2-1, com vantagem para a seleção Grega.

O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, recebeu os representantes de ambas as seleções, presenteando-os com recordações do Município.