IMAGINANDO

francisco cabral
Parte 49
Permitam-me pequenos leitores, que lhes conte a história da Fada Moura, de nome “Melihah”. Ao fazê-lo, vou soltar a criança interior em mim e dialogar convosco.
Melihah, como todas as Fadas, é um Ser Elemental de grande paixão e fiel ao seu amor  e amizade de modo único, exigindo do  seu parceiro a mesma lealdade.
A história desta fada moura reporta ao ano 1110 da Era Cristã. Na altura reinava Aben Gama o príncipe mais rico dos Árabes de Espanha. Um indivíduo bastante arrogante, aproveitando-se do poder para adquirir por qualquer preço tudo que pretendia.
Certo dia quando do seu castelo contemplava o pôr do Sol e acompanhado de Zuleika, seu leal servidor disse-lhe: Tu que viajas pelo mundo, vou ordenar-te que me tragas uma das mais belas e formosas Donzelas. Construirei um palácio para dar alegria a este local.
E assim mandou construir um maravilhoso Palácio ornamentado com lindos cortinados, tapetes, ouro e pedras preciosas embutidos nas paredes e móveis feitos com as mais raras madeiras, além dos maravilhosos jardins ao seu redor.
Zuleika viaja para a Arábia e no seu percurso resgata sem qualquer recurso, Melihah que contrariada o acompanha de regresso a Espanha. Já na presença de Aben Gama mostra a Fada Moura que com as suas vestes trazia o rosto coberto. Num tom austero dirigiu-se a Melihah e disse-lhe; Mostra-me esse teu rosto, para que eu o veja bem. Ao se descobrir, o Rei Árabe ficou rendido à beleza deste Ser Elemental ordenando-a para sua esposa.
Entretanto, muitas luas se passaram e Melihah não sentia alegria no Palácio, mergulhando  numa grande tristeza, porque ela não  amava o Principe.
Um heroico guerreiro de nome Alfonso, um cristão e o grande amor de Melihah, sabendo da situação partiu em seu auxílio, conquistando povoações pelo caminho. O Rei Árabe, com receio que abrangesse o seu reino ajudou os vencidos, porém tarde demais. Mas  Alfonso não parava enquanto não resgatasse  sua Bela Donzela, e um dia entrando em território de Aben, numa emboscada foi feito prisioneiro do Príncipe.
Quando Melihah soube que o dono de seu coração se encontrava nas masmorras, na ausência de Aben visitava Alfonso, e uma noite prometeu tirá-lo da prisão com a condição de a vir buscar e casar com ela. Este guerreiro demonstrou-lhe que a amava muito, mas na condição de cristão, não lhe era permitido o adultério. Mesmo assim a linda Donzela cumpriu o prometido e numa ausência de seu esposo conseguiu que seu amor fugisse.
Entretanto um servo de Aben viu a fuga do guerreiro com a cumplicidade da bela donzela e contou ao Rei, que enfurecido a mandou executar, acusando-a de traidora, atirando-a para um poço. Só que Aben nunca percebeu que sua esposa era uma fada e na condição  de Elemental, a morte para Ela não existia.
Quando em liberdade, Alfonso juntou seus guerreiros e marchou sobre Aben, derrotando-o de uma maneira implacável. Ao vingar a suposta morte de sua amada, a linda moura deu-lhe a conhecer sua condição de Fada, e que sua magia o ajudou a vencer a batalha.
Conta-se que todas as noites o local de encontro destes dois amantes era no poço, e a “lenda” diz, que a linda Moura encantada trajava um lindo vestido branco com uma Luz na mão( a sua varinha de condão).
Pequeninos leitores, esta é a historia da Fada Moura Melihah. Pensem também que junto a vós, pode haver uma linda fada que quer  vossa amizade sincera e falar convosco para vos ajudar. Quando adormecerem sonhem com ela e digam-lhe que a amam. Ela estará sempre ao vosso lado, retribuindo com amor a linda amizade que vos une.
Espero que tenham gostado.
Um abraço para vós do tamanho do mundo.