EDITORIAL Nº 859 DE 1/2/2024

Caro leitor
Nunca se esqueça - viver em Cristo, morrer é lucro - Filipenses 1:19-26.
O que conta é hoje, o passado simplesmente ajudou para afinar o presente rumo ao futuro. Lembre-se que o amanhã pode não existir, porque a morte o leva embora. Ninguém tem a vida fechada numa mão e, nunca mais voltará. Um dia eu morro e tu também! Nós, nunca apanhamos a mesma água num rio. O tempo, é como o rio, depois, a vida acaba. O tempo passa e as oportunidades vão embora. As crianças crescem e fazem o seu caminho. Arriscamos chegar tarde, perdemos entusiasmo. Temos de entender que, com o tempo, as nossas prioridades mudam e, mesmo assim, deixamos tudo para depois, como se o depois fosse a solução. Geralmente pensamos ou, nem sequer pensamos “Depois te ligo”; “faço isso mais tarde”; “amanhã eu faço”! Deveríamos mudar estes pensamentos para - agora e hoje.
Não podemos deixar para depois, tudo aquilo que deixa de estar na nossa mão. O tempo é o ouro da vida e, só nós podemos decidir como usá-lo.
Quando olhamos para o relógio já chegou a hora de jantar. Quando olhamos para o calendário já acabou o mês e sem dar por isso, outro ano vai começar.
Quando a criança olha para os seus avós e se pergunta: será que chego à idade deles? Quando chegamos à idade deles, olhamos para trás e dizemos: como é possível que os anos tenham passado tão rápido?
Sem que nós nos demos conta, passam e quase sempre adiamos coisas que realmente são importantes na vida, passar o tempo na companhia dos próprios filhos, da família ou dos amigos. Faça como eu, perdoo mesmo aqueles que me fazem ou fizeram mal. Vivo bem a cada dia que Deus me dá. Muitas pessoas, passam os melhores anos da sua vida numa eterna corrida para o sucesso e o dinheiro, acabam sem o pilar fundamental. Que importa o sucesso e o dinheiro?
Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje, porque pode ter a notícia mais ruim da sua vida e pode mesmo nem sequer ter notícia. Estupidez, é fazer a mesma coisa todos os dias e esperar resultados diferentes.
Abraço amigo