PARÓQUIA DE VÁRZEA DE TAVARES ESTEVE EM FESTA

DSC05005

DSC05045
No passado fim de semana 18 e 19 de maio a paróquia de Várzea de Tavares esteve em festa com a celebração da sua padroeira, Nª Srª de Fátima.
Como habitual, a festa teve início com a recitação do terço seguido da procissão de velas, este ano, da localidade de Torre de Tavares até à Igreja Paroquial.
Na tarde do dia seguinte, 19 de maio, teve lugar a celebração da Santa Missa presidida pelo Arcipreste Pe. Nuno Azevedo e abrilhantada pelo grupo coral.
Neste dia, da festa de Nª Srª de Fátima, realizou-se também a Festa do Acolhimento, pelos meninos do primeiro ano da catequese a Francisca e o Duarte e a Profissão de Fé pelas duas meninas do 6º ano a Margarida e a Leticia. A celebração terminou com a procissão acompanhada pela Banda Filarmónica Boa Educação e os muitos fiéis que ali se deslocaram e encheram a igreja por completo.
Finda a procissão, teve lugar o tradicional leilão de ofertas, bem como um lanche partilhado que promoveu o convívio entre todos os presentes.
A encerrar este fim de semana mariano na paróquia de Várzea de Tavares, ao fim do dia, foi recitado o terço, seguido da procissão e do adeus a Nª Senhora, numa verdadeira demonstração de fé.