CONCERTO DE FIM DE ANO LETIVO PELA ORQUESTRA JUVENIL +MÚSICA

DSC05460
A exemplo do que se vem registando nos últimos anos, também este ano, a Orquestra +Música realizou um Concerto de fim de ano letivo.
Foram mais de 600 as pessoas que nos dias 5 e 6 de julho encheram por completo o Auditório do Complexo Paroquial para assistir a este memorável concerto, marcado pela despedida do seu mentor e criador - o Professor Admar Ferreira.
Com uma qualidade de grande nível à qual já habituou Mangualde, o Projeto +Música - Orquestra e Escola de Formação (num total de cerca de 120 alunos), brilhou de forma ainda mais cintilante, sendo agraciados pelo público, que no final, de pé, os saudou com calorosa salva de palmas.
Estes dois dias de concerto ficaram marcados pela emoção da despedida do Professor Admar, que depois de cinco anos em Mangualde, irá rumar a outras paragens.
Chamado a usar da palavra, Agnelo Figueiredo, Diretor do Agrupamento, mostrou a sua satisfação pela apresentação realizada referindo “este foi com certeza o melhor concerto de todos e ficará na memória”, mas, também “aquele que nos deixa com um nó na garganta”, pela partida do Professor Admar.
O Diretor das Escolas, referiu ainda, que em conjunto com a Comissão de Pais e a Câmara Municipal foi possível encontrar uma solução para que o projeto possa continuar a ser uma referencia não só das Escolas mas do concelho. Vitor Mendes, que desde o primeiro momento tem estado sempre presente, acompanhando e apoiando, irá ficar à frente do projeto, anunciou Agnelo Figueiredo.
Também a Câmara Municipal, na pessoa do seu Presidente João Azevedo, agradeceu e enalteceu o trabalho que o Professor Admar desenvolveu com este grupo de alunos, salientando a amizade e o carinho visível de parte a parte, deixando ainda a esperança, que um dia possa voltar.
A Comissão de Pais, agradeceu a presença de todos, e mais uma vez, a exemplo do Agrupamento e da Câmara Municipal, agradeceu ao Professor Admar o projeto que criou em Mangualde e toda a dedicação que lhe impôs.
Neste momento de despedia, ficou o reconhecimento público, por parte dos alunos, Escolas, Câmara Municipal de Comissão de Pais com entrega de lembranças que representam a gratidão de Mangualde ao Professor Admar Ferreira.
A finalizar as intervenções, usou da palavra o Professor Admar. Na sua intervenção, agradeceu, todo o carinho demonstrado, salientando que o projeto só foi possível, porque desde início o Agrupamento se mostrou recetivo às suas ideias (sem exceção, agradeceu a toda a comunidade escolar). Ao apoio dos pais, que acreditaram e têm estado sempre presentes, no acompanhamento, na angariação de fundos, no transporte de material, etc, bem como à Câmara Municipal, que sempre apoiou aquando das deslocações da Orquestra.
Com alegria, mostrou a grande satisfação, por Vitor Mendes, ter aceite dar continuidade ao seu projeto, não só pela amizade que com ele criou nestes anos, mas porque vê nele a pessoa certa para levar esta obra por diante.
Antes de se escutar a Marcha de Mangualde, que encerrou o concerto, escutou-se o tema “Sr. Fantástico”, tema original, com letra e música de Vitor Mendes, que os alunos com emoção cantaram ao Professor Admar.
A despedida dos alunos ao “seu” Professor Admar, aconteceu na segunda feira, dia 8, onde, após as arrumações das salas e instrumentos, tiveram lugar os jogos e as brincadeiras, que encerraram com um lanche convívio, este ano, que por ser de despedia, se estendeu também aos encarregados de educação.
Ao Professor Admar Ferreira, Mangualde deixou um grato bem-haja.