PRIMEIRA FESTA DO EMIGRANTE EM PEDRELES

20190811_165720
A localidade de Pedreles, realizou nos dias 10 e 11 de agosto a primeira festa do Emigrante. Esta festa foi o resultado de uma conversa de amigos, quando Rui Paulo, numa visita a Londres falou do assunto com alguns amigos naturais de Pedreles, a vontade de recriar as Festas que se faziam no passado foi de tal forma, que logo se começaram a organizar com o objetivo de levar esta ideia por diante. Neste sentido, tanto em Londres como em Mangualde, “deitam mão à obra” e as coisas começam a acontecer - a Festa do Emigrante torna-se uma realidade.
Os Pedrelenses, não só os emigrados em Londres, mas todos os que se encontram espalhados pelos 4 cantos do mundo, mostram a sua vontade em estar presentes e, organizam-se por forma a poder estar em Pedreles nos dias 10 e 11 de agosto.
No dia 10, e aquele que seria um jantar para organizar e ver alguns aspetos para festa do dia seguinte, tornou-se um verdadeiro jantar convívio onde se juntaram centenas de Pedrelenses, alguns deles, que já não se viam há 10/15 anos puderam ali conviver e relembrar velhos tempos e memórias.
No domingo, teve lugar a procissão e a missa ao padroeiro da localidade Stº António, com a presença da Banda Filarmónica de Lobelhe do Mato.
O Rancho Folclórico “Os Rouxinóis” de Fagilde com a sua atuação, recriou um pouco da Festa popular que se vivia em tempos idos e o dia continuou com animação musical e lanche convívio para todos os presentes, oferta da organização, sendo apenas necessário o pagamento das bebidas.
Ao nosso jornal, Rui Paulo referiu que foi um recomeço muito bem conseguido, tendo superado todas as expetativas, deixado assim muito mais vontade para que no próximo ano se realize a segunda festa do Emigrante da localidade de Pedreles e que, possa ser ainda melhor que a de 2019.