Metamorfoseando a Política

652
Farto de falsos profetas que vendem perdão ao quilo e salvação ao metro. Farto de ouvir dizer que corruptos são os políticos e governantes. Farto de falsas democracias e de justiças, injustiças. Farto de pseudointelectuais que não são mais do que bandos de castrados em armários gigantes de fora de prazo.
Vejo à minha volta a corrupção a fervilhar do meio do nada. Vivo numa sociedade de príncipes falhados e de reis falidos. O cheiro a podre massacra os passos de quem respira, ou tenta respirar, no meio desta lava de sangue.
Uns dizem que não existe censura, que já não se fazem presos políticos. Que somos livres.
A verdade é que vivemos num regime terrorista, de um massacre que tortura. Vive-se aterrorizado. Esmagado. Não se pode contrariar o regime absolutista, que curiosamente, ou não, salta de um socialismo que descende da indispensabilidade de demarcar totalitaristas comunistas e religiosos e reformar uma política social num caminho de solidariedade, fraternidade e companheirismo. Hoje um modelo completamente adulterado.
O governo está mal. Sim. Os políticos falham, sim. E o povo que se diz de bravura. Onde está ?
Até quando viveremos cercados de corruptos, onde o princípio é a inercia e o comércio de falsos valores. Velhos do restelo, capazes de atraiçoar e praguejar todos os que se levantam e vão.
Farto de deuses com pés de barro. Farto de ladrões de sonhos. E dos sonhos de ladrões …..
Talvez a liberdade, a justiça e a tolerância, sejam mesmo um Não-lugar e eu viva, numa sociedade quimérica, onde os bons são do regime e os maus da oposição. Onde apesar da tão suposta evolução dos tempos e das religiões, se continue a acreditar num deus castigador e castrador.
Onde a política seja uma metáfora desfocada e trôpega do seu precioso princípio. Quem sabe ………
Aproveito este meu artigo de opinião, para informar os leitores deste jornal, que têm acompanhado os meus artigos, para desde já lhes agradecer, aproveitando para informar que por motivos estritamente profissionais, deixarei de colaborar com o Jornal Renascimento, mas serei substituído pela vice-presidente da Concelhia do CDS-PP de Mangualde a Drª Fátima Tavares, com a certeza que irão poder apreciar artigos de opinião, ainda com maior qualidade.