IMAGINANDO

francisco cabral
Parte 9
Como Seres criativos que somos, hoje vou voltar aos meus tempos de criança (aliás nunca deixei de o Ser porque todos temos a criança em nós ) e contar uma história:
Imaginemos uma simples plantinha sintetizando,  com Raíz, Caule e Flôr.
Olho para ela e começo a pensar e até falar-lhe, questionando-me:
Minha querida, como tu és bela, surgiste da terra e não me apercebi da evolução até ao teu estado adulto. Como apareceste e cresceste sem eu dar por isso?
Aí, ela me respondeu: Sabes meu irmão, não vim do nada, algo me impulsionou e para chegar aqui muitos seres maravilhosos me ajudaram no percurso; tive intervenção Deles e, oriundos da Criação, trabalharam intensamente e ainda o fazem, para que me mantenham perfeita. Mas não é só um; são vários e como eu, também as florestas, cascatas,  rios e até os próprios metais e pedras que embelezam os vossos olhares, tiveram e mantêm a sua intervenção, porque eles não param e o amor que dedicam ao fruto de seu trabalho é constante. Tu quando criança, lias  nos teus livrinhos de histórias e com interesse, seres lindos como as Fadinhas, os Gnomos, os Duendes, os Silfos, Ondinas e muitos outros maravilhosos Seres Elementais, que com a sua varinha de condão transformavam tudo em beleza. São esses mesmos Elementais  que actuam em mim com o seu trabalho diário,  e transformam tudo em maravilha e tu chamas de Natureza. Mas ouve, eles não trabalham isoladamente; é em conjunto, porque cada um tem uma função e em sintonia com o Universo encontras a mais linda canção no silêncio  do nosso planeta. Como tudo foi criado com amor, um ser idealizou a minha Raíz, outro o Caule e ainda outro a Flôr e assim tens a resposta á tua pergunta.
Mas algo me entristece em vós humanos: Com tanta maravilha que esses mesmos Seres fizeram com amor, vocês estão destruindo o fruto do seu trabalho. Permitam-me que vos suplique; Parem com tão cruel atitude.
Posso fazer-te um pedido? Quando encontrares alguém igual a mim, não me tires desse local só para embelezar momentâneamente tua casa, porque foi o  escolhido para eu habitar e que com os outros no seu conjunto, encantam teus olhos. Tem a certeza que ao me tratares com Amor te retribuirei em dobro, porque minha  beleza é Deus sorrindo para ti.
Conversa comigo sempre que quiseres. Te ouvirei com muita atenção e partilharei do teu dia a dia. Viemos do mesmo Principio, por isso estamos em sintonia. Quando me olhares e vires que tudo em mim está perfeito, o que disseste foi do meu agrado.
Sempre una contigo.
A Plantinha
Um abraço com amizade
Meus emails para quem queira dialogar:
fjcabral44@sapo.pt ou  fjcabral44@hotmail.com