JANTAR LITERÁRIO ASSINALA 20.º ANIVERSÁRIO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL DR. ALEXANDRE ALVES ESPAÇO INAUGURADO A 22 DE NOVEMBRO DE 1997

No sentido de celebrar o seu 20.º aniversário, a Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves realizou um jantar literário recheado de momentos culturais. O evento, que decorreu no dia 24 de novembro, juntou quase uma centena de leitores, amigos e frequentadores da Biblioteca em torno da cultura. Entre eles encontravam-se Elísio Oliveira, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, os vereadores João Lopes, Rui Costa e Maria José Lopes, bem como António Barreiros, Presidente da autarquia em 1997, ano de inauguração da Biblioteca.
Para além das leituras e performances de dança que decorreram durante a abertura e jantar literário, realizadas pela Associação AMARTE – Associação pelo Movimento, Arte e Terapia, os presentes puderam ainda assistir à apresentação do Teatro do Montemuro com a peça “Contos de Baco: à frente de Baco, ou atrás de todos os Deuses”. Esta peça está inserida no projeto itinerante da Rede Cultural Viseu Dão Lafões.
Esta celebração, inserida no projeto Sextas da Lua, foi possível graças ao apoio da AMARTE, da COAPE – Cooperativa Agro-Pecuária dos Agricultores de Mangualde, da Pastelaria Cinderela, da Audioglobo (José Marques) e de toda a equipa da Biblioteca Municipal.