Arquivo diário: 16 de Dezembro de 2014

EDITORIAL Nº 652 – 15/12/2014

SR

Caro leitor

Mais uma festa de Stª Bárbara foi festejada. Quando era pequeno, e as pessoas se esqueciam das suas responsabilidades, iam subitamente a correr pedindo ajuda. Já se ouvia dizer que só se lembram de Stª Bárbara quando troveja. Infelizmente, nas nossas vidas, isto acontece um pouco a todos, seja por descuido, por esquecimento, por leviandade ou porque coisas mais altas se levantam. Contudo, quando troveja, todos acordam repentinamente e deitam as mãos à cabeça em descrença. Vamos estar presentes e atentos a tudo o que nos rodeia, antes que cheguem dias de arrependimento que ditem o fim das possibilidades.

Natal é família e é amor. É o dia do Mundo e é como se nascesse um filho nosso. Este será sempre o Menino Jesus, que trouxe luz ao mundo e é uma luz que arde sempre. Arde sempre e não se apaga.

Em preparação do Natal, comecemos por fazer feliz alguém que amemos muito, dizendo-lhe hoje para ser bom.

Porque é “em vida, irmão, em vida”.

“Se desejas dar uma flor, não esperes que morram, manda-a hoje com amor… em vida, irmão, em vida.
Se desejas dizer “gosto de ti” ás pessoas de tua casa, e ao amigo próximo ou afastado… em vida, irmão, em vida.
Não esperes que as pessoas morram, para lhe quereres bem e fazer-lhes sentir o teu afeto… em vida, irmão, em vida.
Tu serás muito mais feliz, se aprenderes a fazer felizes a todos os que conheces… em vida, irmão, em vida.
Nunca enchas túmulos de flores, enche corações de amor… em vida, irmão, em vida.”

A todos os nossos assinantes, colaboradores, anunciantes, leitores e amigos, que Jesus nos dê um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.
Abraço Amigo

RECORDAÇÕES

janeiras

PALMIRA BASTOS
1875-1967
Maria da Conceição Palmira Rey Martinez, a Palmira Bastos do Teatro, nasceu no dia 30 de Maio de 1875 na aldeia Gavinha Alenquer e faleceu em Lisboa no dia 10 de Maio de 1967. Foi a terceira filha de um casal de artistas naturais de Santiago de Compostela - Espanha, que percorriam Portugal com uma modesta companhia teatral. Mal se sabia que tinha nascido uma das maiores glorias do teatro português. Tornar-se assinante para continuar a ler...

Bons Ventos

frederico
No meio de toda a poeira que a detenção de José Sócrates tem levantado no seio da sociedade portuguesa, é necessário ter em elevada linha de consideração que a vida continua e é importantíssimo olhar-se para o presente, perspetivando o futuro, tentando evitar a repetição dos exemplos errados com que o passado infelizmente nos brindou.
Tornar-se assinante para continuar a ler...

ELEIÇÕES NA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE MANGUALDE LISTA CANDIDATA ESTÁ EM FORMAÇÃO ACELERADA

652
Dr. António Castro Oliveira candidato a PROVEDOR
Como o Renascimento pôde apurar, “desde há muito preocupados com as movimentações verificadas, visando a tomada do poder na Santa Casa da Misericórdia de Mangualde, umas dezenas de Irmãos foram, ao longo dos últimos meses, mantendo reuniões de reflexão, atentos ao futuro da Instituição, cujo papel é determinante na estabilidade do tecido social do concelho e da região.”
Tornar-se assinante para continuar a ler...

ESCOLAS DE MANGUALDE

O documento que aqui se publica é o corolário de uma série de outros que internamente se construíram sobre os resultados académicos havidos e pretende mostrar ao público, em geral e, às comunidades escolar e local, em particular, que a visão espelhada no projeto educativo de pretender ser “uma organização com elevados padrões académicos, sancionados pela avaliação externa dos alunos”, e que um dos objetivos estratégicos nele plasmado - “Promover um ensino de rigor e excelência para que o Agrupamento de Escolas se [posicione] na lista das 5 primeiras escolas da região, no ensino secundário e, acima da posição mediana das escolas do distrito, no ensino básico” ganharam substância.

Tornar-se assinante para continuar a ler...

EDIL MANGUALDENSE PREOCUPADO COM DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO

652
No passado dia 9 de dezembro, realizou-se mais uma reunião do Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC). O balanço do Programa Mais Centro e o ponto de situação do Programa Centro 2020 foram os principais pontos da ordem de trabalhos. A iniciativa foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Mangualde e presidente do Conselho Regional da CCDRC, João Azevedo.
Tornar-se assinante para continuar a ler...