CARTA ABERTA

DE:
Utentes Caminhos Públicos de Contenças de Cima
Santiago de Cassurrães
Para:

Exm° Senhores,
Presidente da Câmara Municipal de
Mangualde, Presidente da União de
Freguesias Santiago Cassurrães,
Presidente da Proteção Civil de Mangualde,
Presidente dos Bombeiros Voluntários de
Mangualde, Comando GNR de Mangualde,
Jornal o Renascimento.

Assunto: Incêndios de Agosto e Outubro de 2017 -Contenças de Cima
Somos com a presente, a solicitar intervenção rápida nos caminhos públicos e muros confrontantes de Contenças de Cima, destruídos nos incêndios acima referidos, uma vez que estes ficaram em estado crítico, os utentes/agricultores desta povoação ficaram limitados nos acessos aos seus terrenos, alguns destes são terrenos agrícolas nos quais nós, utentes, fazemos a nossa agricultura de subsistência.
Com esta situação estamos impedidos de o fazer, pelo que nos traz despesas e prejuízos para os quais não estávamos a contar passado todo este tempo e das várias reuniões efetuadas na Junta de Freguesia Local “Santiago de Cassurrães”, da visita efetuada pelo senhor Presidente da Junta ao local com várias fotografias tiradas por este, e de outras reuniões na Câmara Municipal de Mangualde “Eng. Pedro”.
O Sr. Presidente da Junta diz que mandou um ofício para a Câmara Municipal de Mangualde a pedir intervenção desta “Câmara”, a Câmara reponde que está a espera de um subsídio estatal para o efeito entre uma e outra resposta quem sofre somos nós, utentes e agricultores de Contenças de Cima.
Perante esta situação e uma vez que já passou imenso tempo sem que ninguém intervenha, nós, utentes e agricultores desta localidade resolvemos dar conhecimento as várias entidades responsáveis do nosso Concelho de Mangualde.
A bem de todos, pensamos que é hora de agir e não prometer mais.
Mangualde,18 de Dezembro de 2018
Os utentes / Agricultores de Contenças de Cima:
José António Soares Loureiro
Fernanda de Jesus Soares
Miguel Ferreira Neiva
Alzira Pais Ferreira
Ana Maria Ferreira de Almeida Neiva
Luís Manuel de Almeida
Adelino Marques Martins
Maria Mirita Martins da Costa Ribeiro
Fernando Luís Pinheiro
António Manuel Ferreira Carvalho