FESTA DE SANTO AMARO NA PEQUENA LOCALIDADE DE SANTO AMARO DE TAVARES

dav

dav


No passado domingo, dia 20 de janeiro, Santo Amaro de Tavares celebrou mais uma vez o seu padroeiro.
O fim de semana que se apresentou com um sábado chuvoso, não permitia dar azo a boas previsões mas, chegado o domingo, eis que surgiu um belo dia de sol. Frio, como é habitual nesta época, mas soalheiro, de tal forma que, permitiu o reviver desta tradicional festa “dos pinhões” como é conhecida.
Assim, logo pela manhã de domingo foi acesa a fogueira que se manteve até final do dia.
À tarde, pelas 14H00 teve lugar a celebração da Eucaristia, pelo Revº Pe. Paulo e após esta, realizou-se o tradicional leilão onde, predominam as saborosas chouriças, sendo que muitas delas seguiram logo para as brasas a assar e ali foram comidas em confraternização.
A Tuna Realense do vizinho concelho de Penalva do Castelo, veio finalizar esta tarde de convívio promovendo animada atuação.
De salientar toda a colaboração que a União de Freguesias prestou, bem como, o trabalho de todos os voluntários que se uniram para levar a cabo esta festa que todos os anos trás movimento e cor às ruas desta que é uma das mais pequenas e menos povoadas aldeias do concelho de Mangualde – a Aldeia de Santo Amaro de Tavares.