IMAGINANDO

francisco cabral
PARTE 52
Lei da Atração-continuação
Passo a explicar como somos parte da  Consciência ou Mente Superior:
A Alma é o pré-consciente da Energia vital da Consciência Eterna (a Onda eletromagnética contida no Vácuo Quântico) e que traduzida  do latim significa “anima”. Ela traz  a soma de todas as informações de nossas vidas passadas (Registo Ackashico), sendo representada pela nossa mente consciente e a mente inconsciente que anima nosso corpo físico para novas experiências humanas. Conforme a Consciência Coletiva cocriou, nós como parte integrante Dela, também temos o poder de cocriar. E como? Nossa Consciência  começa a moldar a energia una através do  pensamento e sentimento, que pode ser (Positivo/Próton), (Neutro/Neutron-apático ou Negativo/Eletron), tornando-se probabilidade e posteriormente forma, através de Partícula/Informação. Ao pensarmos e em sintonia com o Sentimento realizamos, e aí damos forma para materializar. Somos totalmente responsáveis pelos átomos emanados através do pensamento.
Mais tarde, irei aprofundar mais pormenorizadamente este tema.
A Alma já traz potenciais de pré-consciência, porque a consciência é auto consciente. Já nascemos vindos de memórias ancestrais de vidas passadas, com potenciais experimentos para termos uma profissão, que podem ser de jogador de futebol, engenheiro, carpinteiro, médico etc. Mas para evidenciarmos esse potencial em nós, há que manifestar esta vontade. Essa manifestação só pode acontecer através do pensamento/sentimento. É só ir buscar, porque já lá está. Na gíria, costumamos dizer que aquela pessoa tem vocação para determinada profissão. Exatamente pelo potencial que ela está manifestando em sua própria consciência e que é bem visível por alguém que o acompanha diariamente.
Uma pequena observação: Nosso corpo físico é a consciência dos cinco sentidos: Visão, olfato, audição, tato e palato. Temos ainda o sexto sentido que é a nossa consciência.
Nossa Consciência não está em contacto com a MENTE SUPERIOR, mas sim o subconsciente. Por isso, há que saber dar forma pelo pensamento/Sentimento o que pretendemos, e com o maior rigôr para que o Subconsciente não baralhe, e ele é perito nisso, visto ser o armazém de todos os nossos pensamentos. A Mente Superior diz “SIM a tudo”. Reforço que o consciente tem de saber dar a ordem para o que pretende e com exatidão ao Subconsciente, porque este não aprofunda, nem distingue o bem do menos bem. Apenas passa uma informação. Para o subconsciente o mal é a ausência do bem, porque se trata da mesma energia em experiências diferentes. O leitor tenha em consideração que ao pensar começa a dar probabilidade para materializar. Passa uma informação, porque materializa quando reforça essa mesma informação, crendo que ela se vai realizar.
Posso exemplificar: Quando emite um pensamento do género: “Meu Deus me ajude porque estou sem dinheiro ou sem saúde, não paro de sofrer”. Está vibrando numa “frequência negativa”. “A do sofrimento, a de vítima”. Está a atraí-la, porque gera  um sentimento, tornando probabilidade para materializar. Ao focalizar-se nesse mesmo sentimento passa da probabilidade para realidade. Como a Mente Superior só atende através do Subconsciente e este não distingue, passa-lhe a seguinte informação: “Ele ou ela é sofrimento”. Repare o Leitor que o Subconsciente apenas enfatizou o “sofrer”.  Logo, recebe sofrimento em função da vibração emitida na frequência desse pensamento. E  porquê? Sofrimento é ilusão. Vibra em frequência negativa. Realço que tudo o que é negativo é ilusão. Para o Universo trata-se de experiências que se vão ultrapassando através de aprendizagens. Não existem o bom e o mau; Apenas energia. São criações que partem das nossas mentes e não da Mente Universal, corrigidas posteriormente e para equilíbrio, através da Lei Causa e Efeito.
A Mente Universal é Amor. Não entende ilusão. O medo, pânico e ansiedade também são ilusões porque quando entra neste paradigma,  para o Universo será um pedido para se experienciar, e Ele concede, porque como afirmei diz sim a tudo. Também demonstra que não tem coragem para entrar no Desconhecido e buscar o que deseja. Não se afirma. Tem sempre receio que algo menos bom aconteça. Ela/Ele emite essa ilusão porque ao experienciá-la vibra numa Frequência negativa ou ilusória, na condição de vítima. Mas repito, será uma opção. Não existem sofrimento e medo no Amor Universal. Amor engloba alegria, paz, entusiasmo, dedicação. É Energia pura.
Se pelo contrário, direcionar seu pensamento para uma afirmação e com convicção disser: Eu Sou a Riqueza ou Eu Sou a Saúde e agradecer como realizadas, solte-se e  espere. A Mente Superior é Sentimento e entende o seu desejo, porque o subconsciente com esta atitude, não vai baralhar ao passar a informação. Ela é objetiva, porque afirmou. Como vibrou na Sua Frequência, colapsa (torna real) na função  de Onda. Projeta o desejo, recebendo riqueza ou saúde. Não questione o modo como, porque Ela utiliza diversos processos. O “EU SOU” ,são duas palavras que ditam uma voz de comando e quando as afirmamos, NÓS SOMOS O QUE PENSAMOS, tanto para um lado como para outro. Arrisco dizer que simbolizam a Mente Universal. “Temos também como Seres Divinos  que somos, o poder de alterar as realidades”. Como somos feitos de Átomos, temos neutrons (apatia) e elétrons com polaridade negativa , mas podemos alterar para próton, polaridade positiva. Neste estado há uma harmonia pelos eletrons.
 “Temos a capacidade de Sermos observadores e controladores dos nossos próprios Pensamentos/Sentimentos. Vigie-se quando pronunciar as palavras EU SOU. São muito fortes”.
Uma frase de Buda Gautama diz-nos: “Nós Somos o que pensamos, tudo o que somos surge com nossos pensamentos, com nossos pensamentos fazemos o mundo”.Frase escrita no pórtico do Templo do Oráculo de Delphos, na antiga Grécia.  
 “Conhece-te a ti mesmo e conhecerás todo o Universo e os Deuses, porque se o que tu procuras não encontrares primeiro dentro de ti mesmo, tu não encontrarás em lugar nenhum.
continua
fjcabral44@sapo.pt