IMAGINANDO

francisco cabral
PARTE 59
SINTRA
Continuação
Quando  abordamos a Vila de Sintra temos que a relacionar com os Cavaleiros Templários.
Numa breve síntese e que mais tarde poderei aprofundar, quem eram os Cavaleiros Templários?
Penso sejam uma continuação da Primeira Cruzada, quando definitivamente se recolheram de suas funções, que era protegerem os peregrinos que se dirigiam à Terra Santa.
Foi fundada por Hugo de Payens, um fidalgo francês da região de Champagne em 1118 com mais oito cavaleiros, destacando-se André de Montbard, tio de Bernardo de Claraval, um Padre Espiritual da Ordem de Cister, que muito contribuiu para que todas as Abadias da Europa florescessem, sendo muito querido pelo seu prestígio e posteriormente viria a ter um papel muito importante. Este nove cavaleiros, junto do Rei Balduino II de Jerusálem fizeram um voto de pobreza e foram autorizados  a se estabelecerem no Templo de Salomão, ficando conhecidos como Ordem do Templo e todos os que nela participaram tiveram o nome de Templários.
Dando continuidade à Primeira Cruzada e além de proteção ao Rei Balduino II de Jerusalém, a sua função era acompanhar os peregrinos, resguardando-os de pilhagens por parte dos ladrões e durante a viagem para Jerusalém.
Foi em 1128 e com influência de Bernardo de Claraval, que Hugo de Payens, acompanhado de cinco cavaleiros, e no Concílio de Troyes obtém o reconhecimento oficial que havia sido solicitado ao Papa Honório II.
Finalmente em 1139 e pelo Papa Inocêncio II, a Ordem ganha o estatuto do seu Lider comunicar diretamente com o Papa, além de isenções e o direito de construir seus próprios oratários. Como vestimenta  usavam um Manto Branco e no meio desse Manto estava impregnada uma Cruz Vermelha.
800px-Jerusalem_Al-Aqsa_Mosque_BW_2010-09-21_06-38-12
Templo de Salomão, construído em cima das ruinas do Templo Original, em Jerusalém
As sua funções ao longo dos Séculos foram diversas. Também eram considerados Monges Guerreiros, tendo uma instrução muito rigorosa, tanto militar como psíquica para resistirem nas lutas e quando feitos prisioneiros, nunca divulgarem segredos da Ordem.
Os Cavaleiros Templários tiveram grande influência na Europa conquistando propriedades e grandes fortunas. Tiveram muitas lutas destacando-se em 1143 a invasão Turca, obrigando o Papa Inocencio II a pedir a sua proteção, através de Bernardo de Claraval.
Mais tarde em 1307 e já no reinado de Filipe IV de França, quando o seu Reino se encontrava bastante endividado e tinha conhecimento da Fortuna desta Ordem, pressionou o Papa Clemente V, para todos os seus bens fossem confiscados, sendo alguns dos seus Membros queimados vivos.
Até hoje ninguém sabe do paradeiro desta Fortuna, porque quando da intenção de Filipe IV confiscar estes mesmos bens, e sendo sabedores das intenções do Rei, numa noite uma parte dos cavaleiros Templários salvaram todo o Ouro em sua posse, guardando-o em sítio indeterminado.
Leva-me a crer que quando da presença do Conde de Saint Germain no Planeta e conhecedor de toda a fortuna dos Cavaleiros Templários, porque ele era Grão mestre da Maçonaria da Grande Fraternidade Branca e onde penso, até aos dias de hoje alguns templários estejam aqui integrados, o local onde esta fortuna se encontra está sigilosamente guardado. Virá e na altura própria, à presença das Populações Mundiais, através da Lei Nesara, para que seja distribuída equitativamente.
Continua