EDITORIAL Nº 767 – 15/12/2019

patrao
Caro leitor
Neste Natal, vamos renascer como todas as manhãs para o aperfeiçoamento diário, rumo a uma vida mais pura, mais cristalina e assim conseguirmos deixar o mundo mais digno, mais justo para os já existentes e para os vindouros.
Existe lá nesta vida, graça maior do que a de nascer? Quando olhamos para a carinha de um recém nascido, pernas frágeis, olhos profundos, sorriso puro e o rosto rosado, aí encontramos a resposta.
Nascer é uma festa, nem que seja numa manjedoura. Renascer de facto, deve sê-lo também, pois é entrar para o milagre dos vivos. É bom nascer, mas existe muita responsabilidade fazer nascer alguém. Se quer ser pai deve consciencializar-se da responsabilidade de ter filhos. Renascer e nascer é muito mais do que ter um nascimento. O nascimento biológico tem data marcada e muita festa, mas os pais têm a responsabilidade de fazer nascer o seu filho para a maturidade e para o bem, todos os dias da sua vida. Mas é uma responsabilidade feliz. A mais feliz que o homem pode ter.
O Homem tem evoluído na procura do bem. O engraçado é que quando pensa que já sabe tudo, vem Deus e troca-lhe as voltas. Mantem-nos humildes na face da grandeza e complexidade das coisas que nos rodeiam.
Quero neste Natal agradecer o dom da vida. Neste Natal que celebra o nascimento, quero aqui lembrar também os que já partiram e estão com Deus, pois lá pedem a Deus por nós, todos os dias, todas as horas e a cada segundo. Agradecer também aos vivos, à minha família, todas as famílias, caros leitores, clientes e amigos, a todos os colaboradores deste seu jornal Renascimento, anunciantes e milhares de assinantes espalhados pelo mundo, para eles e por eles entrego toda a minha dedicação.
Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, são os meus votos.

Abraço amigo,